Pesquisa rápida:

sábado, 29 de maio de 2010

Fake Drugs - Drake Fugs - 2010

Esse é o som dançante do debut dos caras do Fake Drugs
Com uma sonoridade agradável que certamente lembra outras mais famosas bandas como MGMT e Filthy Dukes. Enjoy.




Artista: Fake Drugs
Album: Drake Fugs
Lançamento: Maio de 2010
Gênero: Eletrônica, New Wave, Alternativo
-
Faixa 1: Relics

Synths e o aspecto lo-fi na sonoridade dão inicio ao album. 
O ritmo mais rock levado pela bateria ao fundo e pelo vocal desleixado do Keil Corcoran que já super amo.
Dançante, enfeitado e muito bem produzido ... Ótimo!

Faixa 2: Tombs Of Luxury

Com uma sobrecarga de efeitos e um fundo voltado mais eletrônico, Tombs Of Luxury quebra a idéia do album formada à partir de Relics.
A faixa mantém o ritmo dançante embora eu ainda prefira a sua antecedente nesse sentido.

Nota 8.5
-
Faixa 3: Red Eyes

Minha favorita até aqui.
O diferencial aqui se dá pelos efeitos e pelo tempo pelo considerável aumento de velocidade no tempo da música. 
É a mistura perfeita das duas músicas anteriores, um mix excelente entre os termos "eletrônico" e "rock", new wave de primeira. Favoritada.

Nota 9.5

-
Faixa 4: Past Empires

Volta o clima mais pesado, similar a faixa 2 desse mesmo trabalho.
A segunda voz ao fundo se faz presente em toda a faixa com vários "Aaauuuuuuh-uu-uuh"s, esta, juntamente com a presença da guitarra com um maior ênfase ao fundo somam à Past Empires valores lisérgicos sem perder a tomada mais rock que vem desde o início do CD.

Nota 8.5
-
Faixa 5: Balancing Act

Outra boa mistura, de efeitos, estilos e sons.
Dance-rock e os ótimos e bem encaixados synths entre os intervalos da música fazem dessa mais uma das minha favoritas, gosto muito. Favoritei.

Nota 9.0
-
Faixa 6: Hover

Começo a pensar que esse primeiro trabalho foi construído no contraste entre uma e outra faixa:
Uma tem uma vibe mais indie-rock com vocais limpos e uma batida rápida. 
Outra muitos efeitos, synths e um vocal mais grave.
É assim. Uma sim, outra não.

Nota 8.7
-
Faixa 7: Shark

Só por essa entrada, já me conquistou. Synths em escala, os efeitos, a batida que aparece a seguir e o fator dançante na sonoridade fina da música.
A fusão dos bons elementos de faixas anteriores ... Talvez eu não saiba explicar muito bem, mas amo muito essa aqui, muito.

Nota 9.7
-
Faixa 8: Amateur Hour

Como eu disse ali em cima, essa é a faixa que quebra o clima da ultima.
Amateur Hour é a mais "calma" do album, consta com distoções e synths, uma batida simples o vocal em estilo grave. O refrão aparece pra dar uma mudada na sonoridade um pouco repetitiva dessa faixa ...

Nota 8.0
-
Faixa 9: Lens Flare

Novos e diferentes efeitos por aqui, dinâmica e muito bem produzida.
Uma faixa um tanto quanto "nova" quando comparada as outras do disco.
Fecha o album com chave de ouro. Favoritei.

Nota 9.7

terça-feira, 25 de maio de 2010

Christina Aguilera - Bionic - 2010

Sem dúvida um dos albuns mais aguardados do ano!

Depois dos fatos como "iamamiwhoami", a pseudo-briga e richa com a Gaga e nada mais nada menos que 4 anos desde o seu ultimo release [Back To Basics] Cristina Aguilera dá as caras novamente ...

O album foge tudo o que a americana já compôs ou cantou e agora, [Este é uma mistura de R & B, Pop, Eletrônico, Dancehall, Rap, Noise e mais] sem mais delongas ... Bionic, Enjoy.




Artista: Christina Aguilera
Album: Bionic
Lançamento: Junho de 2010
Gênero: Eletrônica, Pop, R & B, Hip-Hop
-
Faixa 1: Bionic
Com muito barulho, synths e efeitos a faixa que tem o nome do CD deixa claro a mudança no estilo e na sonoridade de Aguilera.

Um pop pesado e ainda sim dançante. 
Eu gosto do som, um bom começo pra um novo começo.
Nota 8.7
-
Faixa 2: Not Myself Tonight
Primeiro single desse novo trabalho. 
Tem um fundo pesado e muito bem trabalhado o qual eu já amo. 
A faixa começa com Christina em uma espécie de prólogo ou monólogo sobre como se sente e o decorrer da música traz citações a respeito da mudança no estilo da moça ...

O refrão é ótimo e a batida dançante se mantém durante todo o tempo, gosto muito.
Nota 9.5
-
Faixa 3: Woohoo
O segundo single por aqui ... 
Woohoo quebra o ritmo forte do começo do album com uma entrada mais singela e a base de synths e escalas.

A faixa é cantada em uma vibe dancehall e tem a participação da rapper americana Nicki Minaj e de Polow Da Don como produtor [Esse cara tem nome e já produziu pra muita gente como Usher, 50Cent, Pussycat Dolls, Fergie e tantos outros]
Nota 8.0
-
Faixa 4: Elastic Love
Essa aqui e uma das minhas faixas favoritas! 
Tô torcendo muito pra que essa venha a ser o próximo single do disco.

Além de enfeitadíssima, a música tem um diferencial quanto à voz de Aguilera e me lembra muito o estilo M.I.A. 
de cantar ... [Obviu. Pois foi ela mesmo, M.I.A. quem produziu essa aqui] 
O barulho aqui me agrada muito! Super favoritei!
Nota 9.7
-
Faixa 5: Desnudate
O clima pesado inicial de Desnudate entra em contraste com o lado latino que pode ser observado e sentido tanto pelo canto em espanhol que se faz presente em grande parte da música quanto pelos saxofones e a vihuela mexicana que também aparecem em determinados trechos da faixa. 
Excelente!
Nota 9.5
-
Faixa 6: Love & Glamour
13 segundos de duração e uma mensagem:

"Fashion is a lifestyle, it's a chooice, it's a freedom of expression.
You have to live it, you have to love it, you have to breathe it.
Life is all about love and glamour."

Nada mais.
Nota ---
-
Faixa 7: Glam
Com synths, snaps, claps e efeitos que entram posteriormente, Glam traz uma idéia mais simples e um melodia trabalhada quase que unicamente no pop e eletrônico.

Essa é até agora, a faixa do disco que mais tem haver com a "antiga fase" da cantora [minha opinião] uma das minhas favoritas, com certeza.
Nota 9.0
-
Faixa 8: Prima Donna
Não consigo gostar de Prima Donna e o pior e não conseguir explicar o porque disso.

O som não me agrada nem um pouco, falta alguma coisa e eu também não saberia dizer o que é ... 
Você não precisa concordar, mas essa é a pior música até aqui ...
Nota 7.0
-
Faixa 9: Morning Dessert
Pela duração de mais de 1minuto e meio não pode ser julgado como um simples intervalo entre músicas, considero-a uma música sim! Curta e introdutória, mas ainda sim uma música.
Nota 6.7
-
Faixa 10: Sex For Breakfast
Apesar do nome sugerir algo dançante e até mesmo violento, o que temos por aqui é algo calmo e que valoriza o rótulo de "R & B Singer" da moça.

Essa mais uma faixa que faz referência aos antigos trabalhos da cantora ...
Nota 7.7
-
Faixa 11: Lift Me Up
Lift Me Up é como eu posso dizer ... A fuga pra quem ainda prefere a antiga Aguilera à essa mais nova e moderninha.

R & B e melancolia em um fundo simples e bem calmo, é aqui que Christina mostra que ainda possui aquele vozeirão, sua marca registrada.
Nota 8.0
-
Faixa 12: My Heart
21 segundos de o que parecem ser o marido e o filho da cantora "conversando" ...

Não sei ... acho super desnecessário. 
Podem me chamar de insensível ...
Nota ---
-
Faixa 13: All I Need
O disco tá começando a ficar muito triste por aqui. 

Eu certamente preferia o barulho e o diferente de faixas como Elastic Love e Glam à toda essa tristeza e sentimentalismo.
Um piano lento era só o que faltava pra dar o ar DOWN à esta e acredite ele realmente aparece nela depois de um certo tempo ...
Nota 6.5
-
Faixa 14: I Am
Como uma continuação de All I Need, I Am aparece ... Com os mesmo elementos da faixa que a antecede reorganizados ... 
Em comparação, essa faixa ganha pela presença de efeitos e um ritmo um pouco [bem pouco] melhor. 

De certa forma, é uma música agradável. E só ...
Nota 7.7
-
Faixa 15: You Lost Me
Só de ler o nome a música eu já esperava que ela fosse desse jeito: DOWN, triste, melancólica e chata ... 

Se não fosse pelo forte vocal aqui presente, eu não saberia como avaliar positivamente essa faixa.

Certamente alguém vai amar You Lost Me, eu não sou um desses ... 
Nota 5.7
-
Faixa 16: I Hate Boys
Opa! Agora sim! Um tipo alive dessa ótima e agitada música.

Com uma electro beat ao fundo e a canção bem trabalhada no pop e no glamour dessa nova fase da Xtina, a 
faixa é meio que a salvação para quem como eu curte algo mais dançante e dinâmico.

Depois de todo o aspecto triste das ultimas 5 músicas, I Hate Boys é como uma merecida recompensa. Favoritei.
Nota 9.0
Faixa 17: My Girls
Com a participação de ninguém menos que Peaches nos vocais e na produção dessa faixa não podíamos esperar por menos: o bem ritmado fundo, os efeitos adicionais e a toda a sonoridade incrível de My Girls!

Preciso mencionar que favoritei? Ok: Favoritei.
Nota 8.7
-
Faixa 18: Vanity
O som dessa ultima música assemelhasse à I Hate Boys: uma batida totalmente eletrônica, uma sobrecarga de efeitos, distorções, trotes tudo bem aplicado ao bom pop da cantora.

Ótima pedida pra um final de semana mais agitado.
Nota 9.0
-
OBS:
Concluo que esse disco e essa "nova fase" da moça não a descaracterizaram [embora a comparação com Lady Gaga seja inevitável] foi mais como uma adesão de novos valores ao estilo de Aguilera. Algo voltado pro eletrônico e pra atual cena pop mundial.

Bionic a meu ver tem potencial e mistura muito bem vários elementos.

É isso.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Midnight Juggernauts - The Crystal Axis - 2010


Depois de 3 anos desde o seu debut, a banda australiana Midnight Juggernauts volta  com esse novo e ótimo album. Se você não conhece o som dos caras, fica aqui a minha dica. Enjoy.





Artista: Midnight Juggernauts
Album: The Crystal Axis
Lançamento: Maio de 2010
Gênero: Eletrônica, Alternativo, Dance, Pop
-
Faixa 1: Induco
O começo do disco consta com distorções, assobios e synths bem aplicados que juntos soam  de uma forma bonita e ao mesmo tempo psicodélica. O final desta leva ao início da próxima faixa e essa idéia de continuidade música após música permanece até o final do CD.
Nota 7.7
-
Faixa 2: Vital Signs
Essa faixa é o mais recente single dos caras e já tem até clipe! Muito bem trabalhada com um refrão lindo e uma sonoridade super agradável Vital Signs se torna uma das minhas faixas favoritas, dançante o suficiente e com elementos que à deixam também psicodélica ... Super favoritei.
Nota 9.0
-
Faixa 3: Lifeblood Flow
A música tem um jeitinho todo singelo e alguns efeitos de tempos em tempos ... Ganha um pouco mais de força no refrão onde as ondas sonoras quase que dobram de tamanho. É legal, não fantástica, só válida.
Nota 8.0
-
Faixa 4: This New Technology
Outro single. Lançado ao final do ano passado este é do tipo dançante, com uma batida ritmada e empolgante ao fundo e mais os detalhes adicionados por conta de synths e guitarras. Ótima música.
Nota 8.7
-
Faixa 5: Lara VS The Savage Pack
Faixa perfeita! Com um trabalho de cordas simples porém incrível, alguns ecos e coros no refrão, Lara VS The Savage Pack consegue se igualar à Vital Signs sem abusar de efeitos ou de psicodelismo. Favoritada.
Nota 9.0
-
Faixa 6: The Great Beyond
Uma música bem mais quieta. Synths em escala que permanecem sem muitas modificações em quase toda a faixa ... A partir do segundo minuto de música outros elementos são adicionados à mesma, na sua maioria distorções que infelizmente depois de um tempo se tornam enjoativas ...
Nota 7.5
-
Faixa 7: Cannibal Freeway
Dedilhado e efeitos aos fundo, a calmaria aqui se dá tanto pelo ritmo quanto pelos elementos presentes nesta. O vocal aparece mais tarde contribuindo para com a sonoridade lenta e bela da faixa.
Nota 8.0
-
Faixa 8: Virago
Com uma voz um tanto quanto mais grave e synths bem aplicados a faixa começa ... O refrão entra quebrando o clima inicial da música com um fundo mais bem ritmado e com o retorno ao timbre já conhecido do vocalista principal [Vincent Vendetta]. Eu gosto dessa faixa e não sei explicar bem o porque ...
Nota 8.7
-
Faixa 9: Winds Of Fortune
Winds Of Fortune traz o bom ritmo presente em faixas como Vital Signs sem muitos efeitos e com apenas uma guitarra e uma bateria ditando o decorrer da música. Gosto da simplicidade e do som voltado um pouco mais pro indie-rock que para o pop altenativo
Nota 8.5
-
Faixa 10: Dynasty
Essa música não tem o diferencial esperado pra uma décima faixa ... O disco por aqui começa a ficar muito igual [a meu ver]. Sério, as coisas por aqui começam a ficar enjoadinhas ...
Nota 7.5
-
Faixa 11: Lemuria
Aqui temos aquela passagem de parâmetros já tradicional que marca a mudança de estilo no trabalho dos moços. Essa modificação no som não podia vir em hora melhor [Foi só mencionar a mesmice que as coisas começaram a mudar]. Muito enfeitada e toda psicodélica ... Vamos torcer pra que o resto do album traga algo tão diferente quanto o que ficou subentendido aqui, que ele traria ...
Nota 9.0
-
Faixa 12: Fade To Red
Fade To Red é como a continuação de Lemuria, nota-se a compatibilidade entre os fundos musicais de ambas as músicas. As distorções e psicodélico que também estão presentes por aqui. Era o que o album precisava, gosto muito.
Nota 9.0
-
Faixa 13: Fantastic Valleys
Consegue sentir a diferença? Pois é, eu também consigo. A batida mais arcaica que dá as caras por aqui, a distorção e os efeitos que se diferenciam dos outros já aplicados no disco. O nome da faixa também tem tudo haver com a sonoridade dela, quem concorda que Fantastic Valleys traz um certo misticismo e aquela coisa meio floresta, seres mágicos e tal?
Nota 9.5
-
Faixa 14: Shadows
Comecei essa faixa com um susto e muito som! O áudio do headphone tava no máximo, e foi meio que um espanto pra mim. Uma batida interessante uma sobre carga de efeitos e synths pra dar aquele ar sofisticado e futurista à música. Acho um pouco bom.
Nota 8.5
-
Faixa 15: Into The Galaxy
Eu acho que não preciso nem comentar o elevado grau psicodélico dessa faixa, ele além de afetar a mente, super se mostra presente durante toda música. Into The Galaxy é um outro single dos caras e eu particularmente adoro. É o contraste perfeito entre o pop alternativo e o singelo ácido sonoro dos caras. Super favoritei.
Nota 9.5
-
Faixa 16: Road To Recovery Acoustopia
Calma, hipnótica, relaxante, e bela. A música em questão é uma versão acústica [como o próprio nome sugere ...] da música Road To Recovery [presente em Dystopia, o primeiro trabalho deles]. Eu particularmente prefiro a versão original, mas é só um questão de opinião.
Nota 8.7
-
Faixa 17: Into The Galaxy (Metronomy Remix)
Não gosto de opinar em versões remixadas de músicas, acho que quando o assunto é remix a questão da opção pessoal não pode ser questionada. Alguns gostam, outros não ... É com você. Gostou?
Nota ---
-
Faixa 18: Scorpius
Scorpius é a passagem de parâmetros que também consta no debut album dos caras, apenas som, ecos e um coro que dá o ar "ending" no album ...
Nota 7.7
-
Faixa 19: Pcw
Ultima do CD. rúidos e distorções que para alguns podem parecer assustadoras ... Nada muito além disso ... O album acaba.
Nota 7.5
-
OBS: As faixas 14, 15 e 18 são exatamente as mesmas do album Dystopia, primeiro trabalho da banda.

Versailles - Jubilee - 2010

J-music, gothic rock, symphonic metal ... Não é todo mundo que curte, mas eu sou um desses poucos.
O segundo e mais recente trabalho dos japoneses do Versailles é a trilha perfeita pra qualquer bom anime e j-drama, com vocês: Jubilee. Enjoy.




Artista: Versailles
Album: Jubilee
Lançamento: Janeiro de 2010
Gênero: J-music, Rock, Gótico, Metal
-
Faixa 1: God Palace -Method Of Inheritance-
A entrada pesada, o coro e mais a orquestra ao fundo seguidos da lenta e harmoniosa voz do vocalista Yuuji Kamijo [Não quero gracinhas com o nome dos japoneses em, rs] resumem bem o som dos caras. Essa faixa tem aproximadamente 11min de duração! E devido aos solos e ao dinamismo, esta consegue ser daquele tipo que enjoa depois de um tempo. Se liga nos solos, acho foda.
Nota 8.5
-
Faixa 2: Ascendead Master
O começo de Ascendead Master é agitado e forte, com um guitarra frenética e ótimos solos rifados essa já conseguiu ser uma das minhas favoritas. A partir dos 2 primeiros minutos de música já é possível puxar aquela guitarra imaginária que todos temos e fritar!
Nota 9.0
-
Faixa 3: Rosen Schwert
Sem perder o ritmo porém com trechos mais lentos, Rosen Schwert assemelhasse muito à faixa que a antecede, seja pela batida agitada ou pelos contínuos e pesados rifes que acompanham determinadas partes desta. Detalhe para o piano em contraste com os "gritos" da guitarra, gosto deveras.
Nota 8.0
-
Faixa 4: 愛と哀しみのノクターン (Love And Sorrow Nocturne)
O diferencial mor dessa faixa se dá pelo piano que está presente em quase toda a música, tem até um pseudo-solo de piano! Os outros bons elementos por aqui são os mesmo bons elementos das outras músicas, bateria rápida e bem ritmada e a guitarra 
Nota 7.7
-
Faixa 5: Amorphous
A mudança radical na sonoridade do album acontece por conta de Amorphous. Violinos, um vocal mais refinando e uma certa emoção por trás de tudo isso. Essa troca de ares veio em ótima hora.
Nota 9.0
-
Faixa 6: Reminiscence
Reminiscence é do tipo passagem entre uma e outra música. Não possui vocal, só um som legalzinho e muito bem elaborado. Entre a guitarra que "leva" quase toda a música consigo e a bateria que incrementa algo à mesma, podemos encontrar uma orquestra inteira ao fundo, repare ...
Nota 8.0
-
Faixa 7: Catharsis
A batida arcaica que lembra o taiko na cultura japonesa e o som domal que dá as caras depois desta fazem de Catharsis uma das faixa mais barulhenta e porrada do album, alguns trechos em coro tentam quebrar o peso da música mas não são muito bem sucedidos, melhor assim ... Eu gosto mesmo é do barulho!
Nota 9.0
-
Faixa 8: The Umbrella of Glass
Assim como em AmorphousThe Umbrella of Glass é uma música mais sinfônica e emocionante, mesmo com alguns trechos fortes essas são as característica marcantes por aqui. Na metade desta o som muda um pouco pela presença de um violão, bem diferente ... Um pouco estranho mas ainda sim: válido.
Nota 8.5
-
Faixa 9: 月下香 (Tuberose)
DO CARALHO! DO CARALHO! DO CARALHO! DO CARALHO! 
DO CARALHO! DO CARALHO! DO CARALHO! DO CARALHO!
DO CARALHO! DO CARALHO! DO CARALHO! DO CARALHO!
Me desculpem, simplesmente acho essa a melhor e a mais porrada música deste. Pelo ritmo, pelo vocal, pelos gritos, pelos solos e pelos elementos ainda não visto no resto do CD: Amo!
Nota 9.7
-
Faixa 10: Princess -Revival of Church-
Ecos, sinos e sussuros na introdução e mais a mistura bem equilibrada do que já foi visto no album anteriormente, mais uma vez a dinâmica na sonoridade nos salva da idéia de mesmice, principalmene por essa faixa ter mais de 8min de duração ...
Nota 7.7
-
Faixa 11: Serenade
Com o título de a faixa mais singela desse trabalho, Serenade consegue agradar-me pouco. O sentimental aflora pela soma de elementos e a forma como eles se organizam, o piano, o violino, os solos e escalas ... Bonita música, um pouco triste mas ainda sim muito bonita.
Nota 8.0
-
Faixa 12: Sound in Gate
Essa faixa consegue ser aterrorizante. Ela me dá calafrios, sério. O "vocalista" que não é o Yuuji Kamijo [o mesmo das faixas anteriores] a idéia de tempo que se dá pelo compasso e pelo tic-toc do relógio ... Muito sinistro ...
Boatos de que essa faixa é a abertura do próximo album da banda! Se for mesmo que já quero!
Nota 9.0