Pesquisa rápida:

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Kele - The Boxer - 2010

O vocalista do grupo Bloc PartyKele Okereke [Kele] deu início ao seu trabalho solo ainda em 2009 obrigando a banda a iniciar um hiato até agora sem previsão de termino.

Agora, em Junho de 2010 vazou o debut album do cantor: The Boxer, muito bem produzido e super dançante! 

Certamente um dos melhores releases do ano! Enjoy.




Artista: Kele
Album: The Boxer
Lançamento: Junho de 2010
Gênero: Eletrônica, Alternativo, Dance
-
Faixa 1: Walk Tall

Se liga nessa intro manolo!
Claps e um batida lo-fi ao fundo, seguidos de synths distorcidos e muito bem aplicados! Kele canta e dá ainda mais originalidade ao som, é com certeza algo único e essa ainda é a primeira faixa do disco! Já favoritei.

Nota 9.5
-
Faixa 2: On The Lam

Synths e efeitos são seguidos por uma beat simples no começo dessa música, entre os tempos desta, uma série de elementos que vão desde ecos, cortes e repetições até a escalas e novos e sobrepostos efeitos.
A faixa é muito rica e do tipo dançante, tudo que eu prezo e procuro em uma noite de diversão!
Ao final rúidos que simulam uma má conexão com algo e ainda a robótica voz de uma mulher dão um desfecho bem ácido.
Segunda faixa do disco, segunda favoritada. 
Esta recebeu nota 10.0 por ser tudo o que toda música precisa ser: Excepcional.

Nota 10.0
-
Faixa 3: Tenderon

A entrada grave e o bom ritmo da faixa contagiam quem quer que a escute. 
Tenderon é [aparentemente] o primeiro single desse novo trabalho e tem tudo pra estourar como hit: diferencial, ótima produção, referencias e o fator dançante da música que não me deixam ficar parado!

OBS: Eu re-escutei 4 ou 5 vezes as três primeiras músicas desse album pelo simples fato de elas serem FO-DAS!

Nota 9.7
-
Faixa 4: On The Other Side

Com um ritmo parecido com a dos moços do Bloc PartyOn The Other Side tem guitarras e uma bateria ao fundo e sobre estes, outros elementos eletrônicos a ainda uma arcaica e diferente presença de djembees, berinbais e doumbas incrementando com a ótima sonoridade da faixa.

Nota 9.0
-
Faixa 5: Everything You Wanted

Não muito diferente de On The Other Side, essa é da mesma forma mais rock que eletrônico, também trás vários dos elementos citados acima ... Porém tem um ritmo mais lento. Diferencia-se um pouco das músicas passadas justamente por isso, ser menos dançante e agitada.
Eu achei que nessa posição a faixa corta [bastante] o clima do album ... O que vocês acharam?

Nota 7.7
-
Faixa 6: The New Rules

Essa música é a continuação da continuação do que foi iniciado ainda na faixa 4: Uma mudança continua no som. Aqui as coisas ficam bem, bem lentas. Um tanto quanto tristes ... 
O eletrônico é quase que eliminado por completo, e uma garota [?] aparece acompanhando Kele em trechos por aqui, como o album vazou e ainda não foi oficialmente lançado, não tenho informações de quem poderia ser a moça [Parece uma moça, não é mesmo?].
De qualquer forma essa informação será editada dentro de poucos dias.

Nota 8.0
-
Faixa 7: Unholy Thoughts

A faixa mais curta desse trabalho marca também a volta para o aspecto mais agitado do album, a guitarra e a batida características do som do Bloc Party e um clima não tão down quanto o presente em The New Rules ...

Nota 8.5
-
Faixa 8: Rise

Aqui já existe uma presença de synths e efeitos que com o passar do tempo se mostra mais e mais perseptível e envolvente, a faixa toda vai ganhando elementos e ritmo e meu amigo, a partir do minuto 3 as coisas explodem!
Faixa mais que favoritada, já amo!

OBS: Eu escuto a música ao mesmo tempo em que escrevo sobre ela, talvez a mudança feroz nas partes "erhm ... vai ganhando ritmo ..." e " caralho, aqui as coisas EXPLODEM" aconteça por causa disso, risos.

Nota 9.7
-
Faixa 9: All The Things I Could Never Say

Muitos efeitos e um ritmo interessante, o vocal entristecido de Kele é como o contraste ideal à tudo isso, depois de um tempo é notável a presença de uma outra [e desconhecida] voz e é isso ...
Sinceramente acho que essa faixa poderia dar continuidade ao bom ritmo de Rise, mas ... tudo bem ...

Nota 8.5
-
Faixa 10: Yesterday's Gone

A penúltima do album soa triste, como o nome a sua posição sugere. Os claps e o efeitos que a rodeiam são o que não nos deixa ser assim atingido em cheio pela mensagem da música ...

Nota 8.5
-
Faixa 11: Meet Me In The Midle

Faixa em anonimato que não vazou juntamente com o resto do album, mas detalhes sobre a mesma em breve.

Nota ---

Um comentário: