Pesquisa rápida:

quinta-feira, 22 de julho de 2010

AlphaBreak - Rediscovery - 2010

AlphaBreak é um coletivo francês ainda pouco conhecido no exterior, o som dos rapazes é um experimental voltado pro ambiente, downtempo

Os rapazes Whisper TMr.Capelo e Livio [?] que comandam o grupo tem alguns releases no Myspace e Soundcloud mas à alguns dias atrás eles lançaram "seu debut album" que na verdade é uma versão remix do album Discovery da dupla também francesa e mundialmente famosa Daft Punk!

Eu me considero um grande fã de Daft Punk e talvez por esse motivo tenha simplesmente amado a iniciativa dos rapazes de remixar não apenas uma faixa e sim um album inteiro do caras!

À todos os fãs de Daft PunkRediscovery, por AlphaBreak.
Enjoy!




Artista: AlphaBreak
Album: Rediscovery
Lançamento: Julho de 2010
Gênero: Experimental, Downtempo, Remix album
-
Faixa 1: Reoverture

É a introdução ao album.
Usa um sample de Harder, Better, Faster, Stronger em um fundo psicodélico e hipnótico ao fundo.
A idéia ambiente/chillout/downtempo fica bem clara logo na primeira faixa do album.
O nome da música faz menção a primeira faixa do remix album: Daft Club, dos rapazes do Daft Punk

Nota 9.0
-
Faixa 2: Aerodynamix

É o remix dos rapazes para Aerodynamic.
O "solo" da versão original esta presente aqui também sem alterações, o tempo e os outros elementos da música foram sim, mudados para novamente algo mais ambiente, dessa vez as repetições e o timbre tem um contraste experimentalista e inovador embora eu ainda prefira One More Time/Aerodynamic do Alive 2007 [Live album dos rapazes do Daft Punk] por mais que alguns digam que não se pode e nem se deve comparar essas duas versões da faixa ...

Nota 9.7
-
Faixa 3: Music Sound Harder

A número três novamente usa samples de Harder, Better, Faster, Stronger de uma forma ácida e psicodélica.
Ao fundo uma mistura de Face To Face + Crescendolls que é simpesmente incrível!
Acho muito lindo toda essa mistura de ótimas músicas. Não canso de dizer: Daft Punk é vida!

Nota 9.5
-
Faixa 4: Better World

Better World usa samples de Arround The World que na verdade nem é uma faixa do disco Discovery e sim de Homework de 1997.
A versão é interessante pela mudança drástica de tempo e pela sobre carga de efeitos aplicados nesta. Simplesmente incrível.

Nota 8.7
-
Faixa 5: Digital Love

O começo dessa versão é praticamente o mesmo da original se não levarmos em consideração os claps e a beat que se sobressaem ao fundo.
O vocal inicial da faixa não aparece aqui, no lugar dele surgem uma série de efeitos e repetições que à deixam bem melhor!
Esse remix é muito bem produzido e editado, um ótimo trabalho de remixagem.

Nota 9.0
-
Faixa 6: Short Circuit

Short Circuit é uma das minhas músicas favoritas, agora tanto na versão original quanto nesse remix Incrível dos rapazes do AphaBreak.
A versão mistura-se com Technologic e se mostra impecável do início ao fim!
Ao final desta elementos de Face To Face também aparecem, dando sequência ao album e "chamando" a próxima faixa ...
Favoritada sem sombra de dúvida!

Nota 9.7
-
Faixa 7: Face 2 Face

Como já foi explicado, Face 2 Face começa ainda na faixa 6 e ganha continuidade por aqui.
Essa é outra demonstração de o quanto original e incrível os rapazes de AlphaBreak conseguem ser. A faixa é toda cortada e muito bem produzida e não se assemelha em nada à música original, o que é ótimo! Não pelo fato de eu não gostar de Face To Face [versão original], muito pelo contrário ... É que eu simplesmente gosto da novidade e da diferença entre as versões ... 
O que você achou?

Nota 9.5
-
Faixa 8: Faster Food

A número 8 funciona como interlúdio, tem menos de 2 minutos de duração e mistura sample das faixas Harder, Better, Faster, Stronger e Emotion principalmente.
Os loops e efeitos que fazem menção a inúmeras faixas dos rapazes de D-Punk somam e muito pra toda a sonoridade psicodélica e foda da faixa.
Excelente remixagem!

Nota 9.7
-
Faixa 9: Crescendolls

Assim como o remix de Face To Face [faixa 7], Crescendolls é bastante cortada e editada. A diferença é que aqui há uma menor adição de novos elementos, o que faz com que essa versão não se diferencie muito da original de 2001.
Nos ultimos minuto de música, a parte acelerada da mesma implica em alguns enfeites e detalhes e até uma mistura rápida com Televesion Rules The Nation, música do album Humam After All de 2005.

Nota 9.0
-
Faixa 10: HBFS

Depois de várias faixas deste usando samples de Harder, Better, Faster, Stronger finalmente achamos a dita cuja que foi titulada como o remix desta [já que outras poderiam ter ganhado esse título].
A batida fria e calma ao fundo e os valores que aparecem em forma de synths permanecem até o final da faixa enquanto "Work it", "Make it", "Do it", "Makes us" se fundem com o nome [original] da música.
Acho tudo isso muito lindo! sério ...

Nota 9.7
-
Faixa 11: One More Time

A faixa que explodiu no mundo inteiro como hit da house music no final de 2000 ganhou uma versão ótima nas mãos dos rapazes do AlphaBreak
Embora curto, esse remix passa toda aquela emoção e sentimento que a faixa deixou desde a época do seu lançamento até a atualidade. Eu não sei quanto a vocês mas ouvindo à este, consigo lembrar de cada detalhe de cada festa em que me pus dançando One More Time com meus amigos.
Continuo dizendo que é tudo muito lindo!

Nota 9.7
-
Faixa 12: Something About Us

Esse remix e a música original são duas coisas completamente diferentes, eu disse COM-PLE-TA-MEN-TE!
A idéia que temos é que um grupo de hip-hop/rap usou samples de Something About Us em uma de suas músicas. O surpreendente é que toda essa mistura de ritmos e elementos é fantástica e original e não deixa nada a desejar à versão original dos rapazes do Daft Punk [que eu particularmente amo por ser emocionante e bonitinha].

Nota 9.5
-
Faixa 13: Voyager

A versão da música Voyager se difere da original por muitos cortes e pequenos detalhes e enfeites que na forma de efeitos mudam o som de uma forma pouco aparente.

Nota 8.5
-
Faixa 14: AlphaBreak Stronger

Essa é mais uma faixa que usa samples de Harder, Better, Faster, Stronger.
Já ficou mais que claro que essa [Harder, Better, Faster, Stronger] deve ser a faixa favorita dos rapazes do AlphaBreak, afinal essa é a quinta música do disco que usa samples da mesma ...
De qualquer forma, AlphaBreak Stronger é ótima, acelarada e dançante, perfeita pra qualquer encaixe inteligente em playlists e etc. Favoritei.

Nota 9.5
-
Faixa 15: Superheroes

A distorção e os ajustes aplicados em cada elemento deram outra cara à música.
Eu sinceramente prefiro a versão original à esse remix ... Lá há um melhor ritmo, uma idéia mais dançante e animada. Aqui é ao contrário ... E ... vocês me conhecem ...

Nota 8.0
-
Faixa 16: Invasion Of Human

Ivasion Of Human é a bônus track deste e faz menção ao disco Human After All de 2005 [disco esse que surge depois de Discovery, 2001].
A faixa é apenas uma amostragem dos som dos rapazes, loops, synths e efeitos com o trecho "Make it" de Harder, Better, Faster, Stronger [sim, denovo ...] ao final.

Nota ---

Um comentário: