Pesquisa rápida:

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Color Theory - The Sound - 2010

Color Theory é o pseudônimo do americano Brian Hazard, que desde 1993 [há muito tempo, em] faz um som eletrônico basicamente pop sobrecarregado de efeitos e synths. O clima agradável que se dá é único e acaba por ser a marca registrada do artista.

Mês passado [agosto] o rapaz lançou seu oitavo album de estúdio [isso mesmo, eu disse oitavo]: The Sound que condiz com os antigos trabalhos de Brian, um clima pop e um aspecto dançante que se destaca com menos ênfase ao fundo. Enjoy.




Artista: Color Theory
Album: The Sound
Lançamento: Agosto de 2010
Gênero: Eletrônica, Pop, Alternativo
-
Faixa 1: Song Named After A Girl

A album começa bem calmo, com synths e efeitos bonitinhos até a entrada de uma batida eletrônica que soma ritmo à faixa e deixa claro o aspecto dançante do trabalho de Brian.
O refrão da faixa tem uma linha de synths mais complexa ao fundo, o que é ótimo [e indispensável], pois muda a música de alguma forma e não deixa aquele sentimento de que a música é todo o tempo a mesma coisa.

Nota 8.7
-
Faixa 2: Extroverts At Play

Extroverts At Play já tem um início mais pesado e já de cara dançante.
A música muda inúmera vezes, sempre trabalhada em um climão mais pop e enfeitado tanto pelos efeitos aqui aplicados quanto pelas técnicas de canto e pelo tom de Hazard que merece ainda mais destaque nessa faixa dois.

Nota 9.0
-
Faixa 3: Too Close

O piano encantador do começo da música e a batida que cresce ao fundo parecem se anular, de uma forma positiva, dando equilíbrio à faixa. Mais a frente uma linha rápida de synths surge ao fundo, quase que imperceptível dando mais uma vez uma vibe um pouco mais agitada à Too Close [que não se mostra tão dançante se comparada as outras duas faixas anteriores].

Nota 8.7
-
Faixa 4: It Must Be Halloween

It Must Be Halloween foge um pouco a idéia do disco, não pelo ritmo mas sim pelos elementos e pelo tipo de som que são usados aqui.
O piano só surge no segundo minuto de música e os synths e efeitos se mostram muito diferentes dos das faixas que antecedem esta.
Não é uma das minhas favoritas mas ganha pontos pelo diferencial que soma ao album.

Nota 9.0
-
Faixa 5: A Safe Distance

A batida claramente abafada do começo da faixa esconde o aspecto bonitinho e bem mais calmo da maior parte desta.
A Safe Distance pode ser resumida em synths/piano, loops e um vocal afinado porém com uma idéia triste ao fundo, a música se torna depressiva e até enjoativa em alguns trechos, logo, não me surpreende que algum de você pule esta e vá direto à próxima música.

Nota 8.0
-
Faixa 6: Living A Boy's Adventure Tale

O começo mais agitado de Living A Boy's Adventure Tale já soma pontos a mesma.
A batida complexa e as partes menos trabalhadas da música [em que praticamente só a voz de Brian pode ser ouvida, sem outros elementos interferindo] dão um certo equilíbrio único à faixa.
O fundo musical e á batida dinâmica da música também merecem destaque.

Nota 8.7
-
Faixa 7: Backseat

A faixa de número sete não se diferencia muito da sonoridade abordada no resto do album.
A idéia é a mesma: Synths bem aplicados, uma batida pseudo-dançante que varia de tempo em tempo, um vocal mais emotivo e um fundo repleto de efeitos que somem da mesma forma que entram na música, rapidamente.

Nota 8.7
-
Faixa 8: The Rule Of Tickles

Os synths de The Rule Of Tickles diferem-se dos das outras faixas do album por terem um tom agudo, que chega a me lembrar a sonoridade 8-bit ainda pouco comentada nesse blog.
O tom pop na voz do rapaz e a vibe não necessariamente dançante da música mais uma vez presentes ...

Nota 8.7
-
Faixa 9: Game Over

Game Over segue a linha das faixas Extroverts At Play It Must Be Halloween.
Primeiramente pelo batida bem ritmada que se destaca logo de cara assim como a da música de número dois. Posteriormente pelos vários efeitos, aleatórios e diferentes que surgem ao fundo e mais ainda próximo do final da música.
Uma das melhores do album sem dúvida! Favoritei!

Nota 9.5
-
Faixa 10: Two

A entrada de cada elemento que faz de Two outra de minhas favoritas, foi certamente muito bem pensada.
O dinamismo magnífico da faixa, a forma como os synths se misturam ao fundo eletrônico da música, o vocal novamente bem trabalhado, produção impecável! 
Detalhe: Two tem quase oito minutos de duração e por mais incrível que parece se mostra única em cada instante desse longo tempo, não se mostra chata em nenhum momento.
Favoritada!

Nota 9.7

2 comentários:

  1. Thanks for the detailed analysis! I hope your thoughts will encourage others to check out the songs. The entire album can be streamed at http://colortheory.com

    ResponderExcluir
  2. eu quero o blog de volta..
    posta de novo..
    comecei a curtir varias bandas por aqui...
    Kra vc tem o comentario de alguem do Color Theory
    nao pare man

    ResponderExcluir