Pesquisa rápida:

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

JES - High Glow - 2010

A americana Jes Brieden lançou em março desse ano seu terceiro album de estúdio: High Glow.

O som da moça é um eletrônico dançante e progressivo com um tom pop ao fundo. Muito bom! Eu tinha planos de postar esse album à um tempo atrás mas meu antigo link pra download tinha expirado e só agora eu encontrei um novo, de boa qualidade.

Pra que não conhece o som da garota e para os já fãs da moça: Enjoy!




Artista: JES
Album: High Glow
Lançamento: Março de 2010
Gênero: Eletrônica, Dance, Pop
-
Faixa 1: Awaken

O album começa com efeitos e um fundo minimalista que juntamente com a voz da cantora, encanta e hipnotiza.
O ritmo é crescente e pouco depois do primeiro minuto de música, ele se mostra, completo, dançante. 
Muito bom!

Nota 9.0
-
Faixa 2: Closer

Closer é o ultimo single da america e mistura a pegada grave do Electro com o bom e dançante ritmo da House e Pop music.
A faixa como single vende muito bem o som da moça e impõe o bom ritmo na pista de dança. 
Venho procurando remixes desta esperando um clima um pouco mais agitado já que a mesma indispõem daquela típica "explosão" que faz tudo e todos não consigam ficar parados.

Nota 9.5
-
Faixa 3: Such A Long Time

Pelo início de Such A Long Time, conclui-se que o album ganha ritmo e elementos à cada faixa. O que é ainda melhor: Nenhuma faixa chega a parecer-se com a outra, o album e as próprias músicas são mais do que dinâmicos!
A batida rápida e envolvente desta mais o efeitos e loops ao fundo, merecem destaque.
Favoritada!

Nota 9.7
-
Faixa 4: Fame

Fame trás synths e efeitos à tona mas corta a idéia de dança do começo do album. A faixa tem um ritmo mais quieto e bem trabalhado no Synthpop.
Uma ótima faixa embora não uma de minhas favoritas.

Nota 8.0
-
Faixa 5: Half Way Gone

A vibe dançante que se crio nas três primeiras faixas do disco aqui, se perde por completo.
Em Fame houve uma considerável perda de ritmo. Já em Half  Way Gone o ritmo se vai quase que por completo.
A música tem claps e batidas tradicionais do estilo R&B, sinths ao fundo e um clima pseudo-hipnótico-emocionado.

Nota 7.5
-
Faixa 6: Lovesong

Lovesong é o penúltimo single da cantora, lançado ainda em 2009.
A faixa tem um início que faz menção à House-music dos 80's além de uma linha de baixo e beat apropriados.
É outra ótima música que soma e muito à esse trabalho, tanto pelo diferencial quanto pelo bom ritmo.

Nota 9.5
-
Faixa 7: Do You Love Me?

Com ruídos, um bom [porém básico] kit de bateria e uma idéia experimental ao fundo, a música começa.
Por trás da guitarra, dos synths e das distorções, uma batida atraente e os valores experimentais que por aqui se manifestam principalmente na forma de efeitos simples e rápidos, pouco perceptíveis.
O refrão envolvente e agitado de Do You Love Me? te convida pra pista. Eu, não recuso o convite.

Nota 9.5
-
Faixa 8: Highglow

Highglow é a corta-liga do disco, assim como Half Way Gone.
Um violão e um piano criam a idéia triste que se intensifica ainda mais quando Jes Brieden se põem a cantar abusando do timbre apaixonado da própria, de ecos e sussurros.
Claramente esse não é o meu tipo de música ...

Nota 7.7
-
Faixa 9: It's Too Late

A nona do disco é mais do que dinâmica!
A primeira impressão é a de um música razoável, sem muito diferencial, mas repare ...
Depois do primeiro minuto de duração, o trecho em minimal, a batida que surge do fundo, a distorção e a explosão da faixa! Que trás à tona mais uma vez os valores e o tempo do Electro. Depois disso até a voz da cantora muda [pra mais grave, meio que sussurrada] a faixa dá voltas suprindo a necessidade de algo mais com pequenas adições de efeitos e synths. Excelente!

Nota 9.7
-
Faixa 10: Where You Are

O clima diferenciado de Where You Are se dá pela forma [incrível] em que acordes e batidas foram organizadas.
A música gruda na mente com uma certa facilidade [e não, isso não é ruim, não pra mim] e me acompanha como trilha-sonora, quase.

Nota 8.7
-
Faixa 11: Same Mistake

Mais uma vez referências à House-music dessa vez fundida ao Electro [Electro-house].
A vibe dançante da faixa é tão boa quanto às das músicas It's Too Late e Closer, mas perde pontos pela falta de ousadia e sugerir algo mais novo. Pontos esses que voltam depois dos trecho em minimal que acompanha os synths, loops e ecos desta.

Nota 9.0
-
Faixa 12: Medicine

Medicine tem um fundo musical mais crú e assustador e um vocal calmo embora marcante, com um certo diferencial.
A faixa não tem um ritmo muito definido e não tem grande potencial quando se trata de aplica-la à uma playlist ...

Nota 8.5
-
Faixa 13: See Throught

See Throught trás de volta o climão eletrônico e o bom ritmo de faixas como Same Mistake e Such A Long Time [apesar de não ser tão boa quanto as mesmas].
Tem uma idéia pesada que se dá pela batida forte, os synths graves e a guitarra berrante presentes aqui.

Nota 9.0
-
Faixa 14: Unleash The Beast

É toda trabalhada no bom Pop americano.
Por mais que pareça clichê para alguns, a faixa à meu ver é ótima e assim como Where You AreUnleash The Beast só precisa ser ouvida uma vez pra ficar um bom tempo na memória.
Muito boa!

Nota 9.5
-
Faixa 15: All Night

É a despedida da moça, e como todo despedida, soa triste ...
Como se a voz de JES não pudesse ser emocionante, a faixa usa apenas pianos e violinos [sim, nada mais que pianos e violinos], e apela pro emocionado [o que não é nada legal].
Por ser a ultima do disco, tá valendo ...

Nota 7.0

2 comentários:

  1. Ótimo post! Gostei muito do album.
    A propósito, gostei muito da musica Highglow na versão de ISOS6!
    ClaudineyGS

    ResponderExcluir