Pesquisa rápida:

sábado, 28 de agosto de 2010

Hurts - Happiness - 2010

O duo britânico Hurts ganhou muito destaque ainda em 2009. Theo Hutchcraft e Adam Anderson aproveitaram o momento apropriado e lançaram Happiness, debut album dos rapazes [que será oficialmente lançando só em setembro].

O som dos rapazes é circulado de incríveis synths, uma batida bem dinâmica, um vocal incrível e um fundo emotivo que como contraste, deixa tudo ainda mais lindo. Enjoy.




Artista: Hurts
Album: Happiness
Lançamento: Setembro de 2010
Gênero: Eletrônica, New wave, Pop
-
Faixa 1: Silver Lining

O album começa com uma idéia sinistra e synths também sinistros seguidos da voz dramática e marcante de Theo Hutchcraft, ainda mais pra frente a batida calma porém muito bem trabalhada que soma ritmo a faixa à completa. 
O clima todo que se dá é um mix de emoção, sobriedade e medo. Excelente!

Nota 9.0
-
Faixa 2: Wonderful Life

Wonderful Life é o segundo [e até agora ultimo] single desse primeiro trabalho dos rapazes, foi lançando ainda esse mês [mais precisamente no dia 22 de agosto] e tem um clima pop emocionado que vende bem a banda.
A guitarra sintetizada e a batida da música merecem destaque mais uma vez acompanhadas da voz incrível de Theo, sem mencionar todo o dinamismo da faixa, que abusa de efeitos e  cria uma sonoridade sem igual.

Nota 9.0
-
Faixa 3: Blood, Tears & Gold

A faixa de número três tem menos valores eletrônicos que as músicas anteriores, esses que parecem ter sido substituídos por um clima mais triste, calmo e emocionado que se dá tanto pelos synths [singelos] quanto pelo vocal.

Nota 8.0
-
Faixa 4: Sunday

Sunday tem uma pegada super dançante que conta com synths, loops e efeitos todos muito bem aplicados!
A faixa já me conquistou nos primeiros segundos e a partir daí só se fez parecer cada vez melhor e melhor.
Eu mais do que favoritei! E você? O que achou?

Nota 9.7
-
Faixa 5: Stay

Segue a linha de Blood, Tears & Gold e apela um pouco [um pouco muito] pra emoção.
O fundo aqui é, embora não tão simples, também similar ao de Blood, Tears & Gold, calmo e só pra variar: emocionado.

Nota 8.0
-
Faixa 6: Illuminated

Illuminated conta com uma vibe sinistra e uma batida bem apropriada, similar a da faixa Silver Lining.
A pausa entre trechos da música e os efeitos que à modificam nos segundos em que são aplicados fazem toda a diferença por aqui.
Essa idéia fria de todo o trabalho lembra [e muito] os rapazes do Tears For Fears, e não é pra menos, já que ambos os garotos de Hurts se dizem fã da banda [Tears For Fears] de 1981. 

Nota 8.5
-
Faixa 7: Evelyn

O vazio ao fundo e a linda voz de Theo que se dá quebrando o silêncio trás mais uma vez a idéia que eu já resolvi chamar de emocionalmente-frio. O que é um pouco estranho tirando pelo fato de que algo "frio" é instantaneamente relacionado à algo sem emoção ...
De qualquer forma, Evelyn tem pouco diferencial mas não deixa de ser linda, assim como o resto do album.

Nota 8.7
-
Faixa 8: Better Than Love

Foi o primeiro single da dupla, lançado em maio desse ano.
A música é simplesmente perfeita: Bem ritmada, emocionada e ao mesmo tempo dançante! Usa uma batida um tanto diferente [?] e synths em escala incríveis como acompanhamento para o vocal, dessa vez mais forte, de Theo.
Novamente faz menção a sonoridade da banda Tears For Fears [dessa vez mais do que nunca]. Favoritada!

Nota 10.0
-
Faixa 9: Devotion

A música nove é uma parceria com a deusa do Synthpop Kylie Minogue que canta juntamente com Theo em vários trechos desta [já dá pra imaginar o quão perfeito isso pode soar só por me "ouvir" falando, né?!].
Devotion é como grande parte do disco emocionante e não tão agitada, embora conte com synths incríveis e uma batida eletrônica ... Ok, a batida é bem calma mesmo ...

Nota 8.7
-
Faixa 10: Unspoken

Unspoken começa de forma sutil na ordem: Vocal, synths, "violinos", beat crescente e synth diferencial. Esse tal synth diferencial que mais parece uma sample de Head Over Heels, single de 1985 da banda Tears For Fears.
Um ótimo trabalho, embora não muito diferente do já visto aqui.

Nota 8.5
-
Faixa 11: Water

Water fecha o disco de forma triste, assim como a idéia de que acabou ...
A faixa tem quase sete minutos de duração e próximo do minuto cinco uma hidden track! Verona, que tem pouco mais de dois minutos e uma idéia diferente, aparentemente italiana, pelo coro ao fundo e elementos da faixa [estranho né?!] ...

Nota 8.0

4 comentários:

  1. gostei e da primeira vez que ouvi pensei em uma versão new wave do Pet Shop Boys.

    ResponderExcluir
  2. Nada a ver pet shop boys.... nada msm...
    o som é totalmente diferente... e bem melhor neh...
    virei fã dos caras

    ResponderExcluir
  3. pow descobri eles em um cd que comprei d eletronicas, e no site oficial do linkin park q toca a musica Wonderful Life toda hora.. muito bom virei um fã dos caras, musicas perfeitas é isso ae vlw

    ResponderExcluir