Pesquisa rápida:

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Katy Perry - Teenage Dream - 2010

Katy Perry explodiu em 2008 com o single I Kissed A Girl, seguido de Hot N ColdWaking Up In Vegas e até uma parceria com os garotos do 3OH!3 [que já foram citados nesse mesmo blog em: http://migre.me/15FYf] no single Startrukk

Agora, quase dois anos depois, a americana de apenas 25 anos lança seu terceiro album de estúdio: Teenage Dream que mais uma vez trabalha o bom e contagiante pop da moça. Enjoy.




Artista: Katy Perry
Album: Teenage Dream
Lançamento: Agosto de 2010
Gênero: Dance, Pop, Rock
-
Faixa 1: Teenage Dream

Teenage Dream, ultimo single da cantora lançado em julho desse ano é a faixa de abertura do album.
A letra da música é bem apaixonadinha, clichê, mas a batida dançante ao fundo em contraste com a voz afinada e forte de Katy dão a música um equilíbrio ótimo.
"We can dance until we die, you and I, we'll be young forever"

Nota 9.5
-
Faixa 2: Last Friday Night (T.G.I.F.)

Last Friday Night segue a linha de Teenage Dream. É bem equilibrada e inova com instrumentos de sopro e synths inocentes ao fundo.
A letra desta é em certo ponto bem engraçada e fala sobre os arrependimentos e as loucuras de uma certa "sexta-feira passada".

Nota 9.0
-
Faixa 3: California Gurls

Essa faixa já é outro hit da cantora.
O single que é assinado pelo produtor Benny Blanco tem além da participação de Snoop Dogg nos vocais, um ritmo que contagia e não te deixa parado.
California Gurls é pop de primeira com um toque apimentado na parte cantada da música.
Excelente!

Nota 9.5
-
Faixa 4: Firework

Firework já foi confirmado como o próximo single da cantora pela Billboard e deve sair em meados de outubro. A música usa elementos eletrônicos sobre uma batida simples mas muito dançante, violinos surgem mais a frente e dão uma cara nova à faixa ...
Não chega a ser uma das minhas favoritas, mas sem dúvida é uma ótima música.

Nota 8.5
-
Faixa 5: Peacock

Outro ótimo trabalho de Katy Perry.
Novamente o toque apimentado já marca registrada da garota se faz presente aqui, dessa vez em forma de ambiguidade e de semi-repetições de palavras/eco [Peacock-cock-cock]. Os que não pegaram a gracinha da moça, melhor não entender [risos].
A música tem synths em escala e uma batida simples com claps e não muda muito durante seus quase quatro minutos de duração.

Nota 8.7
-
Faixa 6: Circle The Drain

Circle The Drain tem guitarras ditando grande parte do ritmo, uma batida já mais trabalhada e efeitos frenéticos ao fundo.
Ganha pontos pela posição estratégica [uma música com diferencial logo quando o album começa a ficar cansativo ou sem nada de muito inovador] e pelos incríveis valores eletrônicos aplicados à mesma. Favoritei.

Nota 9.0
-
Faixa 7: The One That Got Away

Essa faixa embora com uma batida também dançante, tem um clima mais calmo, bonitinho e apaixonado [que me dá um certo nojo].
Bateria eletrônica, piano, synths e loops montam o cenário ideal pra esse tipo de música se ainda somados à uma melodia romântica/dramática, backing vocal, aí pronto ...

Nota 8.0
-
Faixa 8: E.T.

Uma batida mais crua, synths e muitos efeitos! A música não é tão agitada quanto as anteriores mas sem dúvida trás um puta diferencial à este terceiro trabalho da garota.
A mudança de velocidade próximo ao refrão com certeza dá um sacolejo no ouvinte que não espera todo esse dinamismo de E.T..
O que você achou? Eu favoritei!

Nota 9.5
-
Faixa 9: Who Am I Living For?

Mais uma vez uma sonoridade bem trabalhado no aspecto eletrônico.
O produtor da vez é o Christopher Stewart, também conhecido como Tricky. O americano trabalha/trabalhou com grandes nomes do R&B e do hiphop tais como: CiaraJennifer LopezBeyoncéRihanna, etc ...
Logo nos primeiros minutos de música fica claro a pegada diferente da das outras faixas do album.

Nota 8.5
-
Faixa 10: Pearl

Pearl segue a linha de The One That Got Away ...
Embora essa seja um pouco [bem pouco] melhor na forma como se faz tocar [devido a beat tradicionalmente dançante ao fundo da faixa] ...
E é isso ...

Nota 8.0
-
Faixa 11: Hummingbird Heartbeat

O começo de Hummingbird Heartbeat nos faz pensar que o aspecto triste, dramático e pseudo-apaixonado vai se manter presente aqui também ... Ledo engano.
A guitarra e a bateria tiram toda e qualquer idéia que possa parecer triste, embora o timbre de Katy e a forma como a música é cantada possa nos fazer [novamente] pensar ao contrário.

Nota 8.7
-
Faixa 12: Not Like The Movies

Piano e mela-cueca ...
A faixa quase que acústica é também a mais triste [lê-se: pior] do album ...
Vou pular essa faixa [não é sempre que eu faço isso ...], não aguento mais ...

Nota 6.7
-
Faixa 13: California Gurls (Passion Pit Remix)

O remix dos garotos dos Passion Pit para o single California Gurls é a meu ver: Ótimo!
O audio modificado, abafado e o clima Electro de característica minimalista que se dá fez muito bem à faixa.
Uma ótima opção/versão de uma também ótima música! Favoritada!

Nota 9.5
-
Faixa 14: Teenage Dream (Kaskade Club Mix)

Sem dúvida a melhor faixa do album!
Obvio né gente?! é Kaskade!
A fusão de elementos do House e do Electro é simplismente fantástica! Não te deixa ficar parado nem um minuto! Mais do que favoritada, nota máxima pra você!

Nota 10.0

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o cenário pop tá numa era de releituras (e quando não foi assim?), tem releituras da era do soul, de Grace Jones, Madonna, Michael Jackson ou de tudo isso junto (né, Lady Gaga?).

    Enfim, faltava a releitura da época das pin ups. Acho que Katy seria uma "nova pin up", que remete a toda essa época, mas de um jeito bem atual, descontraído, "cool" - como diriam alguns - e, por tudo isso, pop. Muito válido.

    Vou ouvir o CD todo, mas, a princípio, gostei muito do clima leve desse cd novo. Teenage Dream é muito chatinha - na minha opinião - quando se ouve de primeira, mas, depois de ver o clip algumas vezes e de "entrar no clima", acho que você se deixa levar. Junto com Californian Gurls, né? Que, aliás, é o arauto da futilidade, mas não acho que isso seja demérito.

    ResponderExcluir
  3. Achei o CD anterior da Katy Pery tão chatinho que nem me interessei nesse. Fora a personalidade, o humor e os bons refrãos dos hits, as outras faixas, principalmente as baladas, eram bem chatas. Mas agora que li sobre esses remixes do Passion Pit e e do Kaskade vou até baixar essas faixas.

    ResponderExcluir