Pesquisa rápida:

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Klaxons - Surfing The Void - 2010

Sufring The Void é o segundo album de estúdio dos ingleses, Klaxons.

Pra quem não conhece, o som dos rapazes é um rock alternativo com pegadas eletrônicas, New rave de primeira!

Esse é outro album que eu vinha esperando com certa ansiedade, mesmo porque os garotos não lançam absolutamente nada desde 2007! Bom ... sem mais delongas, enjoy.




Artista: Klaxons
Album: Surfing The Void
Lançamento: Agosto de 2010
Gênero: New rave, Rock, Alternativo
-
Faixa 1: Echoes

Echoes é o primeiro single desse novo trabalho dos rapazes, foi lançando dia 16 desse mês [agosto].
O som mistura guitarras e uma batida envolvente com um fundo pseudo-eletrônico e voz conjunta incrível dos três rapazes que cantam nesta [Jamie ReynoldsJames Righton e Simon Taylor-Davis].
Excelente!

Nota 9.5
-
Faixa 2: The Same Space

The Same Space tem mini solos de guitarras uma vibe mais voltada pro dance-punk. Uma idéia mais crua e uma batida simples ao fundo.
Ao final da música, um trecho mais bem trabalhado por parte da bateria anima o ouvinte por um tempo mas se desfaz rapidamente ...

Nota 8.7
-
Faixa 3: Surfing The Void

O começo mais frenético e agitado da faixa que carrega o nome do album diferenciam-se [embora não muito] das outras músicas do mesmo.
Partes gritadas em contraste com outras bem mais lentas, uma sonoridade agressiva também em contraste com uma bem mais calma, o equilíbrio linda que se dá soma pontos à essa. Ótima faixa!

Nota 9.5
-
Faixa 4: Valley Of The Calm Trees

O começo bem ritmado e até meio sombrio de Valley Of The Calm Trees é à meu ver perfeito! A guitarra e a linha de baixo impecável e o vocal emocionado em contrapartida à tudo isso, Muito lindo! 
Essa é sem dúvida uma das minhas favoritadas!
E você? O que achou?

Nota 9.7
-
Faixa 5: Venusia

Venusia tem um fundo eletrônico bem marcante que é acompanhado de acordes e de uma batida bem simples e não tão dançante.
A faixa embor a bem dinâmica não perde esse clima "não tão dançante" mesmo com a reorganização de todos os elemenso desta por volta da metade da música.

Nota 8.5
-
Faixa 6: Extra Astronomical

O começo sinistro de Extra Astronomical seguido da batida freneticamente-tensa e do cru dos vocais e do fundo um pouco mais pra frente impressiona.
A música ganha destaque pelo seu diferencial e me agrada pelo mesmo fator.
Ele resume bem o meu: "Eu gosto é do barulho" e foi mais que favoritada!

Nota 9.7
-
Faixa 7: Twin Flames

Com uma bateria/batida muito bem trabalhada e um fundo eletrônico Twin Flames começa. Os rapazes se revezam no vocal e aplicam efeitos neste. A guitarra ganha pouco destaque por se "esconder" atrás dos demais elementos da faixa e por isso de alguma forma tira pontos e faz Twin Falmes parecer vaga ou com aquela impressão de que "tem algo faltando" ...

Nota 8.5
-
Faixa 8: Flashover

Flashover foi a faixa promocional de Surfing The Void [o disco e não a faixa], a premiere desta aconteceu ainda em maio na rádio BBC 1. A música também pode ser ouvida na integra no MySpace dos garotos também desde maio.
Segue a linha de Surfing The Void [a faixa e não o disco] é bem agitada em certas partes e bem mais calma em outros trechos. Excelente.

Nota 9.5
-
Faixa 9: Future Memories

Future Memories é a música mais quieta do album.
Tem um clima nostálgico/retrô sobre um fundo quase eletrônico, lembra algumas faixas do rapazes do Arcade Fire [já citados nesse mesmo blog em: http://migre.me/16hNl] pela complexidade do som e pelos diversos elementos da mesma.

Nota 9.0
-
Faixa 10: Cypherspeed

Outra música bem agitada, pelo menos inicialmente ...
A faixa parece que vai ficando cada vez mais complexa e rica com o passar do tempo até que "explode" em certo ponto.
Destaque para a guitarra que percorre todo o fundo musical da música.

Nota 9.0

Um comentário: