Pesquisa rápida:

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Monarchy - Monarchy - 2010

Por: Phillsucks

Mistério, faces escondidas, poucas entrevistas e aparições na mídia estão aí desde os Kraftwerk, Daft Punk e até meu favorito Danger

O duo Monarchy (ex-Milke) tem potencial elevado, da qualidade sonora de seus synths até a mais singela ou emocionante melodia vocal. Admirados por gente grande, como os Designer DrugsHoly GhostMarina And The DiamondsWe Have Band e afins, a dupla sem face e sem nome lança seu primeiro disco, mostrando para o mundo como se faz música de verdade.




Artista: Monarchy
Album: Monarchy
Lançamento: Agosto de 2010
Gênero: Electro, Pop, New wave
-
Faixa 1: Black, The Colour Of My Heart

Logo na primeira faixa o Monarchy já mostra para o que veio. Pop classudo com pegada de balada. 
A introdução, corretamente projetada em cada segundo com impressionante arranjo de pad, piano e baixo sintetizado, engana o ouvinte que espera uma música emotiva, mas que logo apresenta as batidas, que mesmo lentas, fazem mover os pés. 
Vocal e letra incríveis, pequenos falsetes nos momentos certos, melodia impecável.

Nota: 9.0
-
Faixa 2: The Phoenix Alive

Animadinha. A segunda faixa já tem a pegada "início de balada". Cheia de synths, baixos, palmas mecânicas e teclas é perfeita para qualquer DJ de música pop. Nem com as mudanças do tempo [velocidade da música] a faixa se torna menos dançante. O falsete no vocal, que é mais presente nessa música, encaixa perfeitamente na linha de baixo sintética e nas batidas marcantes e pesadas do bumbo. Vai para o iPod fácil.

Nota: 9.6
-
Faixa 3: Love Get Out Of My Way

A faixa já inicia martelando o ouvinte com kit de bateria perfeitamente comprimido, seguido de uma linha de baixo acústico muito característica de hits de house e um arpeggio (sintetizador muito utilizado por produtores) bastante fofo. E essa talvez seja a mágica desta faixa. A letra é revoltada, agressiva, enquanto o synth dá uma cara mais leve à música. Com refrão totalmente pegajoso e contagiante, essa faixa é a fórmula certa de electro pop que todo mundo deve seguir.

Nota: 9.8
-
Faixa 4: Maybe I'm Crazy

Talvez a mais pop do álbum. 
O duo abusa das teclas, dos sintetizadores e da melodia vocal perfeitamente trabalhada nesta faixa, que é muito redonda, que se completa. Provavelmente, essa é a missão deles: emocionar o ouvinte, com música boa e bem produzida. 
A mixagem da música é perfeita, não dando "quebras", erros notáveis, que muita gente comete hoje em dia, tornando as faixas cansativas. Eles devem se orgulhar de cada música desse álbum. Até agora a minha favorita.

Nota: 10.0
-
Faixa 5: You Don't Want To Dance With Me

Sombria é a palavra. 
Novamente uma linha de baixo bem trabalha, acompanhada das teclas certas, das cordas perfeitamente picotadas. O vocal de me lembra bandas como Maroon 5 e Miike Snow, pela melodia, e Hot Chip, pelo falsete e emoção. 
Um synth agudo ao fundo faz meus pés moverem rápido, mesmo que as batidas sejam lentas. 
Surpreendente, cativante ... Pop.

Nota: 9.8
-
Faixa 6: Around The Sun

Fim de tarde, sol se pondo e o duo Monarchy tirando lágrimas deste crítico sem coração. A sexta e impressionante faixa deste álbum usa vocais como instrumento, acordes básicos de piano e um pad emocionado. O vocal é simples, melódico e também trabalhado com vocoder. É lisérgico, é emocionante, mas é curta. 
A mixagem é tão perfeita, que você se engana, pensando que após o fim dos intrumentos entrará uma batida contagiante e animada. Mas não. E talvez isso seja a mágica. Acaba de roubar o título de favorita.

Nota: 10.0
- 
Faixa 7: We Were Young

A capacidade de unir dois extremos [a depressão e a animação] desde duo impressiona. Esta faixa mais uma vez tem batidas animadas, enquanto a melodia do vocal é emotiva. As cordas [neste caso, guitarra e baixo] são impecáveis. 
Arpeggio + piano sempre funciona, mas por ter uma estrutura muito manjada, me sinto indiferente. Se for corajoso, toque-a numa festa.

Nota: 8.5
-
Faixa 8: Floating Cars

A música baleárica mistura elementos de rock, surf rock, com vocais melódicos e batidas lentas. 
A oitava faixa deste álbum tem um ar baleárico, mas não deixando de lado o pop que o duo propõe. A linha de baixo, sintetizada, é contínua, básica, mas incrivelmente revigorante. Bem ao fundo nota-se um arranjo de violinos eletrônicos, um toque realmente incrível.
Muito boa, mas não a melhor.

Nota: 9.0
-
Faixa 9: Gold In The Fire

Esta faixa começa com um bumbo irritante cortando o synth incrível que prepara o ouvinte para o vocal sensual, pegajoso. 
A faixa é bem básica, com linha de baixo bem suave, incrivelmente lembrando os MGMT. É, o bumbo continua me irritando. Próxima!

Nota: 8.0
-
Faixa 10: Call

Deve ser impressão, mas acho que as músicas estão caindo de qualidade. 
A décima faixa deste álbum é quase um poperô lento, com vocal não muito contagiante. O pad é chato, os synths não ajudam. 
Ai, não vou ligar para vocês, Monarchy. Próxima!

Nota: 7.0
-
Faixa 11: Traveling By Ambulance

Cordas acústicas, pad certo, vocal impecável junto de uma letra interessante. E então uma luz no fim do túnel. 
A última faixa deste álbum (com altos e baixos) é uma balada quase toda contruída acusticamente, desde o kit de bateria, até as teclas. Levemente me lembra as baladas sombrias de boybands européias. E mesmo sendo clichê e piegas, salvou o álbum de um fim desagradável.

Nota: 9.0

Um comentário: