Pesquisa rápida:

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Lights Out Asia - In The Days Of Jupiter - 2010

Lights Out Asia é uma banda de shoegaze/ambiente criada ainda em 2003.

Os três rapazes [Mike YstadChris Schafer e Mike Rush] que participam da banda tem outros três albuns de estúdio lançados mas eu os conheci através desse quarto release, que é o tópico do post de hoje: In The Days Of JupiterEnjoy.




Artista: Lights Out Asia
Album: In The Days Of Jupiter
Lançamento: Agosto de 2010
Gênero: Shoegaze, Ambiente, Rock
-
Faixa 1: All  These Worlds Are Yours

O album começa com uma melodia delicada ao fundo, alguns ruídos e uma voz mecânica que parece fazer uma introdução ao album.
O clima ambiente da faixa é impossível de não ser notado. Ao final desta, a passagem para a faixa é seguinte é bem calma, como se as músicas de número um e dois fossem uma mesma música.

Nota 8.0
-
Faixa 2: Except Europa

Except Europa tem uma outra entrada com synths [pouco diferente de All These Worlds Are Your], ao fundo a bateria trás um melhor ritmo à faixa.
O som é bem simples sem muitos adicionais mas a idéia ao fundo, a forma como esse simples se faz soar é pra mim, linda [nesse caso].

Nota 9.0
-
Faixa 3: Attempt No Landings There

Attempt No Landings There em aproximadamente 8 minutos de duração, vários efeitos e elementos, sussuros ao fundo, ruídos e uma batida lenta porém de bom ritmo ao fundo.

Nota 8.5
-
Faixa 4: All Is Quiet In The Valley

A faixa de número quatro, utiliza distorções e loops cada vez mais extensos seguidos de um violino e um piano/synth que dão uma idéia clássica, incrível à faixa.
All Is Quiet In The Valley é também simplificada, sem muito detalhes mas ainda sim ótima. 

Nota 8.7
-
Faixa 5: 13AM

"Kill me, kill me, kill me, kill me ..."
13AM é sem dúvida a track com maior diferencial até aqui. 
O começo desta que se assemelha ao das outras músicas engana. Primeiramente por que essa é a primeira faixa do disco cantada [pelo menos em uma parte a voz do Mike Ystad pode ser ouvida sem interferências ou apliques eletrônicos] e também pelo climão mais rock ao fundo [dado pelo fator Shoegaze que rotula a banda].
Favoritada.

Nota 9.0
-
Faixa 6: Arbes Paisible

Arbes Paisible é quase um interlúdio. Tem apenas um minuto e meio de duração, uma sonoridade novamente simples e pouca novidade, só.

Nota ---
-
Faixa 7: Great Men From Unhealthy Ground

A música começa com um barulho que lembra o latido de um cachorro [por mais estranho que isso possa parecer] seguidos de um fundo "sujo" quase que lo-fi, cheio de ruídos. Mais a frente synths e efeitos secundários e seguindo esses, uma batida pacata e a voz hipnótica do Mike Ystad dão uma cara mais nova à Great Men From Unhealthy Ground. 
Lembrando que essa faixa tem mais de dez minutos de duração ...

Nota 8.5
-
Faixa 8: Currents Meets The Tide

O hipnótico se funde com o relaxante e trás o melhor do aspecto ambiente à faixa.
Currents Meets The Tide tem um trecho inicial longo, onde o vocal é muito bem aplicado.
Esta não se difere tanto das outras músicas do disco mas me surpreende de certa forma. Favoritei.

Nota 8.7
-
Faixa 9: Then I Hope You Like The Desert

Then I Hope You Like The Desert é aquela surpresa do "final" do album.
A faixa me surpreendeu de verdade com sua batida rápida e dançante, a coro dos rapazes da banda e os diversos efeitos aplicados ao fundo bem trabalhado desta.
Essa é sem dúvida meu maior achado nesse quarto trabalho da banda. Favoritada!

Nota 9.7
-
Faixa 10: Shifting Sands Wreck Ships

A música de número dez tem um fundo simples que me lembra por motivos diversos músicas do Linkin Park ...
O conjunto de sons da faixa é bem similar aos usados e rapcore, rap-rock e isso de alguma forma soma um melhor ritmo à Shifting Sands Wreck ShipsO final emocionante e os dez minutos de duração da faixa também merecem destaque.
Mais uma favoritada.

Nota 9.5
-
Faixa 11: Bye Bye November

É um único efeito modificado de tempos em tempos, por delay ou amplificação.
Eu realmente esperava um desfecho um pouco melhor elaborado, mas ...

Nota 8.0

Um comentário: