Pesquisa rápida:

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Mêlée - The Masquerade - 2010

A banda americana Mêlée faz um som lindo que mistura o pop das melodias com o rock da sonoridade ao fundo. Um ritmo simples não muito agressivo que agrada já de cara [embora algumas faixas provem o contrário]. Este ultimo album da banda, The Masquerade tem um tom bem tranquilo e composições incríveis. 

Conheci a banda a pouco tempo e não estou muito familiarizado com os antigos trabalho do quarteto, de qualquer forma irei estudar a banda mais a fundo e recomendo aos senhores [e senhoras] a fazerem o mesmo. Enjoy.




Artista: Mêlée
Album: The Masquerade
Lançamento: Agosto de 2010
Gênero: Rock, Pop, Alternativo
-
Faixa 1: The Masquerade

Synths começam a faixa seguidos de uma batida simples. A sonoridade clara e bonitinha de The Masquerade permanece até o fina da mesma. Destaque para a voz linda do vocalista Chris Cron, que contribui ainda mais para toda a idéia feliz desta. Faz todo o sentido a posição dessa música no disco. Um começo de album que resume bem o som dos rapazes.

Nota 8.7
-
Faixa 2: Girls Wanna Rock

Girls Wanna Rock tem uma pegada já bem mais agressiva que The Masquerade, embora esse não seja o padrão de som da banda.
Guitarras ditam grande parte do ritmo da faixa juntamente com o fundo sonoro e cheio de efeitos da música.
Me ganhou pelo diferencial dentro desse trabalho, a música se difere das outras desse mesmo disco justamente pelo climão rock [que não se faz presente em muitas músicas por aqui].

Nota 9.5
-
Faixa 3: On The Movie Screen

On The Movie Screen é o primeiro e até agora único single de The Masquerade [album, não música].
A faixa começa com efeitos e synths bem aplicados e novamente com a idéia bonitinha e apaixonada ao fundo. A música chega a soar triste em alguns trechos e talvez por isso não me agrade tanto ...

Nota 8.0
-
Faixa 4: The Ballad Of You And I

The Ballad Of You And I é até agora uma das melhores músicas do album a meu ver.
Violinos e uma batida crescente nos acompanham até o refrão desta e fazem tudo valer a pena, o problema é que na parte refrão, o ar emocionado, melancólico e um tanto quanto dramático, apelativo destrói a música. Não era preciso tudo isso ...

Nota 8.7
-
Faixa 5: The World Keeps Turning

Um equilíbrio perfeito entre Pop, Rock e elementos do eletrônico.
Com uma certa atitude e um vocal arrojado e ainda uma linha de baixo sintetizada entre trechos de música, The World Keeps Turning já é sem dúvida uma das minhas favoritas! E você? O que achou?

Nota 9.0
-
Faixa 6: Immortal

Outra ótima música!
Uma beat eletrônica e synths incríveis enquanto Chris Cron canta com o timbre emotivo, plausível. Fora a parte mais lenta da faixa que aplica distorções e ecos na voz do rapaz.
Immortal é a faixa que pode sim ser tocada no próximo final de semana urbano pelas mãos de qualquer bom DJ [deixo a dica].

Nota 9.7
-
Faixa 7: Wedding Dress

Segue o estilo de The World Keeps Turning, mistarando bem os elementos do Pop e rock ... Os claps e o aspecto lo-fi do fundo inicial da faixa são o de mais diferente por aqui ... De resto, Wedding Dress é legal, nada muito mais que: Legal ...

Nota 7.7
-
Faixa 8: Freeze

Freeze é a faixa mais triste do disco, consequentemente, é a faixa que eu menos faço questão [ou a que mais detesto mesmo] ... 
Piano e emoção acompanhados [não sempre] de uma batidas quase que aleatórias por conta do baterista Derek Lee.

Nota 7.0
-
Faixa 9: What Good Is Love (Without You)

What Good Is Love (Without You) cai no comum e não oferece nada de muito diferente ao disco e nem ao ouvinte.
O album começa a ficar enjoativo e isso nunca é bom ...
A boa nota que a faixa recebeu se dá pelo bom ritmo da percussão e pelos acordes carismáticos da mesma.

Nota 8.5
-
Faixa 10: Someday I'll Be A Story

Outra do tipo entristecida. 
É quase como a continuação de Freeze [embora essa ganhe pontos pela presença de guitarras e de uma batida singela, porém que acompanha a faixa do início ao fim, mudando-a de tempos em tempos] ...
Dispensa outros comentários.

Nota 7.7
-
Faixa 11: Towers

O começo já bem ritmado da faixa não transparece o sentido da música nem deixa margens para prever o que vem a seguir. Depois de um piano singelo e acordes frenéticos a explosão da bateria e da real sonoridade da faixa.
Towers resgata um pouco do clima agitado de músicas como The Masquerade e Girls Wanna Rock bem na hora em que a vibe triste e emocionada de outras músicas como Freeze  e Someday I'll Be A Story começam a dar no saco.
Favoritada.

Nota 9.5
-
Faixa 12: Teo Torriatte (Queen Cover)

Teo Torriatte é um single de 1977 da banda de Rock inglesa Queen [que eu tenho certeza que você conhece. Afinal, quem não conhece Queen? Não é mesmo?] lançada apenas no japão [Live At Japan - Teo Torriatte - Queen].
Como todo bom cover, os rapazes do Mêlée se empenharam em seguir os mesmo passos dos deuses do Queen na gravação dessa faixa. Excelente cover.

Nota 9.0
-
Faixa 13: Built To Last (Acoustic Version)

Built To Last foi o segundo single do Mêlée e lançada ainda em 2007.
A versão original da música é muito bem ritmada, não se diferenciando tanto desses últimos trabalhos da banda.
A versão acústica [que é essa aqui] por sua vez trás uma idéia mais emotiva para a faixa e fecha o album de uma forma singela, meiga.

Nota 8.0

2 comentários: