Pesquisa rápida:

terça-feira, 25 de maio de 2010

Christina Aguilera - Bionic - 2010

Sem dúvida um dos albuns mais aguardados do ano!

Depois dos fatos como "iamamiwhoami", a pseudo-briga e richa com a Gaga e nada mais nada menos que 4 anos desde o seu ultimo release [Back To Basics] Cristina Aguilera dá as caras novamente ...

O album foge tudo o que a americana já compôs ou cantou e agora, [Este é uma mistura de R & B, Pop, Eletrônico, Dancehall, Rap, Noise e mais] sem mais delongas ... Bionic, Enjoy.




Artista: Christina Aguilera
Album: Bionic
Lançamento: Junho de 2010
Gênero: Eletrônica, Pop, R & B, Hip-Hop
-
Faixa 1: Bionic
Com muito barulho, synths e efeitos a faixa que tem o nome do CD deixa claro a mudança no estilo e na sonoridade de Aguilera.

Um pop pesado e ainda sim dançante. 
Eu gosto do som, um bom começo pra um novo começo.
Nota 8.7
-
Faixa 2: Not Myself Tonight
Primeiro single desse novo trabalho. 
Tem um fundo pesado e muito bem trabalhado o qual eu já amo. 
A faixa começa com Christina em uma espécie de prólogo ou monólogo sobre como se sente e o decorrer da música traz citações a respeito da mudança no estilo da moça ...

O refrão é ótimo e a batida dançante se mantém durante todo o tempo, gosto muito.
Nota 9.5
-
Faixa 3: Woohoo
O segundo single por aqui ... 
Woohoo quebra o ritmo forte do começo do album com uma entrada mais singela e a base de synths e escalas.

A faixa é cantada em uma vibe dancehall e tem a participação da rapper americana Nicki Minaj e de Polow Da Don como produtor [Esse cara tem nome e já produziu pra muita gente como Usher, 50Cent, Pussycat Dolls, Fergie e tantos outros]
Nota 8.0
-
Faixa 4: Elastic Love
Essa aqui e uma das minhas faixas favoritas! 
Tô torcendo muito pra que essa venha a ser o próximo single do disco.

Além de enfeitadíssima, a música tem um diferencial quanto à voz de Aguilera e me lembra muito o estilo M.I.A. 
de cantar ... [Obviu. Pois foi ela mesmo, M.I.A. quem produziu essa aqui] 
O barulho aqui me agrada muito! Super favoritei!
Nota 9.7
-
Faixa 5: Desnudate
O clima pesado inicial de Desnudate entra em contraste com o lado latino que pode ser observado e sentido tanto pelo canto em espanhol que se faz presente em grande parte da música quanto pelos saxofones e a vihuela mexicana que também aparecem em determinados trechos da faixa. 
Excelente!
Nota 9.5
-
Faixa 6: Love & Glamour
13 segundos de duração e uma mensagem:

"Fashion is a lifestyle, it's a chooice, it's a freedom of expression.
You have to live it, you have to love it, you have to breathe it.
Life is all about love and glamour."

Nada mais.
Nota ---
-
Faixa 7: Glam
Com synths, snaps, claps e efeitos que entram posteriormente, Glam traz uma idéia mais simples e um melodia trabalhada quase que unicamente no pop e eletrônico.

Essa é até agora, a faixa do disco que mais tem haver com a "antiga fase" da cantora [minha opinião] uma das minhas favoritas, com certeza.
Nota 9.0
-
Faixa 8: Prima Donna
Não consigo gostar de Prima Donna e o pior e não conseguir explicar o porque disso.

O som não me agrada nem um pouco, falta alguma coisa e eu também não saberia dizer o que é ... 
Você não precisa concordar, mas essa é a pior música até aqui ...
Nota 7.0
-
Faixa 9: Morning Dessert
Pela duração de mais de 1minuto e meio não pode ser julgado como um simples intervalo entre músicas, considero-a uma música sim! Curta e introdutória, mas ainda sim uma música.
Nota 6.7
-
Faixa 10: Sex For Breakfast
Apesar do nome sugerir algo dançante e até mesmo violento, o que temos por aqui é algo calmo e que valoriza o rótulo de "R & B Singer" da moça.

Essa mais uma faixa que faz referência aos antigos trabalhos da cantora ...
Nota 7.7
-
Faixa 11: Lift Me Up
Lift Me Up é como eu posso dizer ... A fuga pra quem ainda prefere a antiga Aguilera à essa mais nova e moderninha.

R & B e melancolia em um fundo simples e bem calmo, é aqui que Christina mostra que ainda possui aquele vozeirão, sua marca registrada.
Nota 8.0
-
Faixa 12: My Heart
21 segundos de o que parecem ser o marido e o filho da cantora "conversando" ...

Não sei ... acho super desnecessário. 
Podem me chamar de insensível ...
Nota ---
-
Faixa 13: All I Need
O disco tá começando a ficar muito triste por aqui. 

Eu certamente preferia o barulho e o diferente de faixas como Elastic Love e Glam à toda essa tristeza e sentimentalismo.
Um piano lento era só o que faltava pra dar o ar DOWN à esta e acredite ele realmente aparece nela depois de um certo tempo ...
Nota 6.5
-
Faixa 14: I Am
Como uma continuação de All I Need, I Am aparece ... Com os mesmo elementos da faixa que a antecede reorganizados ... 
Em comparação, essa faixa ganha pela presença de efeitos e um ritmo um pouco [bem pouco] melhor. 

De certa forma, é uma música agradável. E só ...
Nota 7.7
-
Faixa 15: You Lost Me
Só de ler o nome a música eu já esperava que ela fosse desse jeito: DOWN, triste, melancólica e chata ... 

Se não fosse pelo forte vocal aqui presente, eu não saberia como avaliar positivamente essa faixa.

Certamente alguém vai amar You Lost Me, eu não sou um desses ... 
Nota 5.7
-
Faixa 16: I Hate Boys
Opa! Agora sim! Um tipo alive dessa ótima e agitada música.

Com uma electro beat ao fundo e a canção bem trabalhada no pop e no glamour dessa nova fase da Xtina, a 
faixa é meio que a salvação para quem como eu curte algo mais dançante e dinâmico.

Depois de todo o aspecto triste das ultimas 5 músicas, I Hate Boys é como uma merecida recompensa. Favoritei.
Nota 9.0
Faixa 17: My Girls
Com a participação de ninguém menos que Peaches nos vocais e na produção dessa faixa não podíamos esperar por menos: o bem ritmado fundo, os efeitos adicionais e a toda a sonoridade incrível de My Girls!

Preciso mencionar que favoritei? Ok: Favoritei.
Nota 8.7
-
Faixa 18: Vanity
O som dessa ultima música assemelhasse à I Hate Boys: uma batida totalmente eletrônica, uma sobrecarga de efeitos, distorções, trotes tudo bem aplicado ao bom pop da cantora.

Ótima pedida pra um final de semana mais agitado.
Nota 9.0
-
OBS:
Concluo que esse disco e essa "nova fase" da moça não a descaracterizaram [embora a comparação com Lady Gaga seja inevitável] foi mais como uma adesão de novos valores ao estilo de Aguilera. Algo voltado pro eletrônico e pra atual cena pop mundial.

Bionic a meu ver tem potencial e mistura muito bem vários elementos.

É isso.

Um comentário:

  1. Ainda to digerindo o CD
    Tem muuuita música! E algumas são tão diferentes das outras que acho estranho estarem em um mesmo CD. De qualquer forma gostei bastante dos comentários. E achei ela mais M.I.A. / Santogold do que Lady Gaga em algumas faixas, mas a voz dela é o que dá o destaque.

    ResponderExcluir