Pesquisa rápida:

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Versailles - Jubilee - 2010

J-music, gothic rock, symphonic metal ... Não é todo mundo que curte, mas eu sou um desses poucos.
O segundo e mais recente trabalho dos japoneses do Versailles é a trilha perfeita pra qualquer bom anime e j-drama, com vocês: Jubilee. Enjoy.




Artista: Versailles
Album: Jubilee
Lançamento: Janeiro de 2010
Gênero: J-music, Rock, Gótico, Metal
-
Faixa 1: God Palace -Method Of Inheritance-
A entrada pesada, o coro e mais a orquestra ao fundo seguidos da lenta e harmoniosa voz do vocalista Yuuji Kamijo [Não quero gracinhas com o nome dos japoneses em, rs] resumem bem o som dos caras. Essa faixa tem aproximadamente 11min de duração! E devido aos solos e ao dinamismo, esta consegue ser daquele tipo que enjoa depois de um tempo. Se liga nos solos, acho foda.
Nota 8.5
-
Faixa 2: Ascendead Master
O começo de Ascendead Master é agitado e forte, com um guitarra frenética e ótimos solos rifados essa já conseguiu ser uma das minhas favoritas. A partir dos 2 primeiros minutos de música já é possível puxar aquela guitarra imaginária que todos temos e fritar!
Nota 9.0
-
Faixa 3: Rosen Schwert
Sem perder o ritmo porém com trechos mais lentos, Rosen Schwert assemelhasse muito à faixa que a antecede, seja pela batida agitada ou pelos contínuos e pesados rifes que acompanham determinadas partes desta. Detalhe para o piano em contraste com os "gritos" da guitarra, gosto deveras.
Nota 8.0
-
Faixa 4: 愛と哀しみのノクターン (Love And Sorrow Nocturne)
O diferencial mor dessa faixa se dá pelo piano que está presente em quase toda a música, tem até um pseudo-solo de piano! Os outros bons elementos por aqui são os mesmo bons elementos das outras músicas, bateria rápida e bem ritmada e a guitarra 
Nota 7.7
-
Faixa 5: Amorphous
A mudança radical na sonoridade do album acontece por conta de Amorphous. Violinos, um vocal mais refinando e uma certa emoção por trás de tudo isso. Essa troca de ares veio em ótima hora.
Nota 9.0
-
Faixa 6: Reminiscence
Reminiscence é do tipo passagem entre uma e outra música. Não possui vocal, só um som legalzinho e muito bem elaborado. Entre a guitarra que "leva" quase toda a música consigo e a bateria que incrementa algo à mesma, podemos encontrar uma orquestra inteira ao fundo, repare ...
Nota 8.0
-
Faixa 7: Catharsis
A batida arcaica que lembra o taiko na cultura japonesa e o som domal que dá as caras depois desta fazem de Catharsis uma das faixa mais barulhenta e porrada do album, alguns trechos em coro tentam quebrar o peso da música mas não são muito bem sucedidos, melhor assim ... Eu gosto mesmo é do barulho!
Nota 9.0
-
Faixa 8: The Umbrella of Glass
Assim como em AmorphousThe Umbrella of Glass é uma música mais sinfônica e emocionante, mesmo com alguns trechos fortes essas são as característica marcantes por aqui. Na metade desta o som muda um pouco pela presença de um violão, bem diferente ... Um pouco estranho mas ainda sim: válido.
Nota 8.5
-
Faixa 9: 月下香 (Tuberose)
DO CARALHO! DO CARALHO! DO CARALHO! DO CARALHO! 
DO CARALHO! DO CARALHO! DO CARALHO! DO CARALHO!
DO CARALHO! DO CARALHO! DO CARALHO! DO CARALHO!
Me desculpem, simplesmente acho essa a melhor e a mais porrada música deste. Pelo ritmo, pelo vocal, pelos gritos, pelos solos e pelos elementos ainda não visto no resto do CD: Amo!
Nota 9.7
-
Faixa 10: Princess -Revival of Church-
Ecos, sinos e sussuros na introdução e mais a mistura bem equilibrada do que já foi visto no album anteriormente, mais uma vez a dinâmica na sonoridade nos salva da idéia de mesmice, principalmene por essa faixa ter mais de 8min de duração ...
Nota 7.7
-
Faixa 11: Serenade
Com o título de a faixa mais singela desse trabalho, Serenade consegue agradar-me pouco. O sentimental aflora pela soma de elementos e a forma como eles se organizam, o piano, o violino, os solos e escalas ... Bonita música, um pouco triste mas ainda sim muito bonita.
Nota 8.0
-
Faixa 12: Sound in Gate
Essa faixa consegue ser aterrorizante. Ela me dá calafrios, sério. O "vocalista" que não é o Yuuji Kamijo [o mesmo das faixas anteriores] a idéia de tempo que se dá pelo compasso e pelo tic-toc do relógio ... Muito sinistro ...
Boatos de que essa faixa é a abertura do próximo album da banda! Se for mesmo que já quero!
Nota 9.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário