Pesquisa rápida:

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Midnight Juggernauts - The Crystal Axis - 2010


Depois de 3 anos desde o seu debut, a banda australiana Midnight Juggernauts volta  com esse novo e ótimo album. Se você não conhece o som dos caras, fica aqui a minha dica. Enjoy.





Artista: Midnight Juggernauts
Album: The Crystal Axis
Lançamento: Maio de 2010
Gênero: Eletrônica, Alternativo, Dance, Pop
-
Faixa 1: Induco
O começo do disco consta com distorções, assobios e synths bem aplicados que juntos soam  de uma forma bonita e ao mesmo tempo psicodélica. O final desta leva ao início da próxima faixa e essa idéia de continuidade música após música permanece até o final do CD.
Nota 7.7
-
Faixa 2: Vital Signs
Essa faixa é o mais recente single dos caras e já tem até clipe! Muito bem trabalhada com um refrão lindo e uma sonoridade super agradável Vital Signs se torna uma das minhas faixas favoritas, dançante o suficiente e com elementos que à deixam também psicodélica ... Super favoritei.
Nota 9.0
-
Faixa 3: Lifeblood Flow
A música tem um jeitinho todo singelo e alguns efeitos de tempos em tempos ... Ganha um pouco mais de força no refrão onde as ondas sonoras quase que dobram de tamanho. É legal, não fantástica, só válida.
Nota 8.0
-
Faixa 4: This New Technology
Outro single. Lançado ao final do ano passado este é do tipo dançante, com uma batida ritmada e empolgante ao fundo e mais os detalhes adicionados por conta de synths e guitarras. Ótima música.
Nota 8.7
-
Faixa 5: Lara VS The Savage Pack
Faixa perfeita! Com um trabalho de cordas simples porém incrível, alguns ecos e coros no refrão, Lara VS The Savage Pack consegue se igualar à Vital Signs sem abusar de efeitos ou de psicodelismo. Favoritada.
Nota 9.0
-
Faixa 6: The Great Beyond
Uma música bem mais quieta. Synths em escala que permanecem sem muitas modificações em quase toda a faixa ... A partir do segundo minuto de música outros elementos são adicionados à mesma, na sua maioria distorções que infelizmente depois de um tempo se tornam enjoativas ...
Nota 7.5
-
Faixa 7: Cannibal Freeway
Dedilhado e efeitos aos fundo, a calmaria aqui se dá tanto pelo ritmo quanto pelos elementos presentes nesta. O vocal aparece mais tarde contribuindo para com a sonoridade lenta e bela da faixa.
Nota 8.0
-
Faixa 8: Virago
Com uma voz um tanto quanto mais grave e synths bem aplicados a faixa começa ... O refrão entra quebrando o clima inicial da música com um fundo mais bem ritmado e com o retorno ao timbre já conhecido do vocalista principal [Vincent Vendetta]. Eu gosto dessa faixa e não sei explicar bem o porque ...
Nota 8.7
-
Faixa 9: Winds Of Fortune
Winds Of Fortune traz o bom ritmo presente em faixas como Vital Signs sem muitos efeitos e com apenas uma guitarra e uma bateria ditando o decorrer da música. Gosto da simplicidade e do som voltado um pouco mais pro indie-rock que para o pop altenativo
Nota 8.5
-
Faixa 10: Dynasty
Essa música não tem o diferencial esperado pra uma décima faixa ... O disco por aqui começa a ficar muito igual [a meu ver]. Sério, as coisas por aqui começam a ficar enjoadinhas ...
Nota 7.5
-
Faixa 11: Lemuria
Aqui temos aquela passagem de parâmetros já tradicional que marca a mudança de estilo no trabalho dos moços. Essa modificação no som não podia vir em hora melhor [Foi só mencionar a mesmice que as coisas começaram a mudar]. Muito enfeitada e toda psicodélica ... Vamos torcer pra que o resto do album traga algo tão diferente quanto o que ficou subentendido aqui, que ele traria ...
Nota 9.0
-
Faixa 12: Fade To Red
Fade To Red é como a continuação de Lemuria, nota-se a compatibilidade entre os fundos musicais de ambas as músicas. As distorções e psicodélico que também estão presentes por aqui. Era o que o album precisava, gosto muito.
Nota 9.0
-
Faixa 13: Fantastic Valleys
Consegue sentir a diferença? Pois é, eu também consigo. A batida mais arcaica que dá as caras por aqui, a distorção e os efeitos que se diferenciam dos outros já aplicados no disco. O nome da faixa também tem tudo haver com a sonoridade dela, quem concorda que Fantastic Valleys traz um certo misticismo e aquela coisa meio floresta, seres mágicos e tal?
Nota 9.5
-
Faixa 14: Shadows
Comecei essa faixa com um susto e muito som! O áudio do headphone tava no máximo, e foi meio que um espanto pra mim. Uma batida interessante uma sobre carga de efeitos e synths pra dar aquele ar sofisticado e futurista à música. Acho um pouco bom.
Nota 8.5
-
Faixa 15: Into The Galaxy
Eu acho que não preciso nem comentar o elevado grau psicodélico dessa faixa, ele além de afetar a mente, super se mostra presente durante toda música. Into The Galaxy é um outro single dos caras e eu particularmente adoro. É o contraste perfeito entre o pop alternativo e o singelo ácido sonoro dos caras. Super favoritei.
Nota 9.5
-
Faixa 16: Road To Recovery Acoustopia
Calma, hipnótica, relaxante, e bela. A música em questão é uma versão acústica [como o próprio nome sugere ...] da música Road To Recovery [presente em Dystopia, o primeiro trabalho deles]. Eu particularmente prefiro a versão original, mas é só um questão de opinião.
Nota 8.7
-
Faixa 17: Into The Galaxy (Metronomy Remix)
Não gosto de opinar em versões remixadas de músicas, acho que quando o assunto é remix a questão da opção pessoal não pode ser questionada. Alguns gostam, outros não ... É com você. Gostou?
Nota ---
-
Faixa 18: Scorpius
Scorpius é a passagem de parâmetros que também consta no debut album dos caras, apenas som, ecos e um coro que dá o ar "ending" no album ...
Nota 7.7
-
Faixa 19: Pcw
Ultima do CD. rúidos e distorções que para alguns podem parecer assustadoras ... Nada muito além disso ... O album acaba.
Nota 7.5
-
OBS: As faixas 14, 15 e 18 são exatamente as mesmas do album Dystopia, primeiro trabalho da banda.

Um comentário: