Pesquisa rápida:

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Tying Tiffany - Peoples Temple - 2010

É difícil descrever o estilo dessa excêntrica italiana. Ela mistura um pouco de tudo em um som bem único. 
Referências à um pop bem alternativo e cheio de influências por parte da moça. Um ótimo trabalho capaz de agradar a todos um pouco, enjoy.




Artista: Tying Tiffany
Album: Peoples Temple
Lançamento: Maio de 2010
Gênero: Eletrônica, Clash, New wave, Alternativo
-
Faixa 1: 3 Circles
Começo o album já super gostando! Exclamações, dinamismo e barulho já na primeira faixa deste. Fica claro o talento e as influências góticas da moça, seja pelos efeitos bem compassados e sinistros ou pela groove pseudo-dançante e obscura. Vocês também repararam algo bem domal nisso tudo, não é mesmo?
Nota 8.5
-
Faixa 2: Storycide
Adoro a entrada, o decorrer e o ending de Storycide, sério. Além de diferente, a faixa muda todo o tempo entre trechos cheios de atitudes e gritos e outros mais calmos e bem trabalhados. Aqui, da mesma forma como em 3 Circles as influências góticas da garota marcam bastante. Gosto deveras.
Nota 8.7
-
Faixa 3: Lost Way
Ótima faixa! Bem diferente das duas ultimas já analisadas. Essa tem todos os bons elementos do estilo new wave: componentes do punk, synths bem colocados, a beat dançante e o refrão super destacado pelo fusão de todos os elementos citados. Favoritei.
Nota 8.7
-
Faixa 4: One Breath
A mudança no vocal e nos trabalhos da guitarra trazem de volta o clima gótico das faixas 1 e 2. É incrível como a música fica bem equilibrada com tantas diferentes influências! O refrão quebra o ritmo dark e impõem um mais forte e dançante, é lindo. Super favoritada!
Nota 9.0
-
Faixa 5: Still In My Head
Faixa pesada e com influências punk: gritos, ritmo porrada e atitude! "Whhhhhhhhhhhhhhy Still In My Head, still in my head?!" Tô amando demais esse album cara, a semelhança e comparação com outros artistas como Crystal Castles e M.I.A. são inevitáveis depois de ouvir esta. Amo!
Nota 9.5
-
Faixa 6: Miracle
Gente, nenhuma das faixas desse CD são sequer parecidas uma com a outra! É a primeira vez que um artista se mostra tão dinâmico em um único album! A batida simples, o fundo minimalista, os efeitos que se impõem aos poucos e a sonoridade total da música são tipo: Foda demais! aaaaaaa!
Nota 9.0
-
Faixa 7: Cecille
Efeitos psicodélicos, muitos ecos e trotes seguidos de perto por synths e uma dose de bom rock com a tradicional bateria 8/notes + rests. Música lisérgica e mesmo assim dançante. Confesso, tô me surpreendendo cada vez mais com esse puta disco!
Nota 9.0
-
Faixa 8: Border Line
Aqui um mix de antigas faixas, surgem por aqui elementos minimalistas assim como em Miracle e também ocorre a perceptível mudança no vocal, relembrando Storycide. Embora todas essas retomadas a músicas anteriores, essa continua sendo uma boa, ótima música.
Nota 8.5
-
Faixa 9: Ghoul
O fundo marcante por aqui dita o ritmo da música, entrando em contraste com o vocal mais calmo e melancólico de Tying.T. O final dessa faixa trás alguns gritos bem expressivos mas as coisas param por ai ...           
Nota 8.0
-
Faixa 10: Show Me What You Got
A ultima música desse ótimo [incrível!] trabalho não poderia ser melhor. Cheia de gritos, com a batida mais pesada do disco ... simplesmente porrada! Foda!
Nota 9.5

3 comentários: