Pesquisa rápida:

terça-feira, 11 de maio de 2010

Rusko - O.M.G.! - 2010

Dubstep  pra quem não sabe [eu não sabia antes de me informar e pesquisar a respeito] é um gênero pra música eletrônica onde baterias analógicas, linhas de baixo pesado, distorções e synths se mostram indispensáveis. O estilo tem suas origens relacionadas com outros [mais conhecidos] gêneros como por exemplo o Techno e o Drum & bass.


Rusko é um artista britânico que faz obras-primas com esse tipo de som e esse aqui é o seu segundo disco: O.M.G.!. Enjoy.




Artista: Rusko
Album: O.M.G.!
Lançamento: Maio de 2010
Gênero: Eletrônica, Dubstep, Techno
Download: http://migre.me/EDWJ
Senha para descompactar o arquivo: mikkisays.net
-
Faixa 1: Woo Boost
O album começa louco! Synths e linhas pesadas ao fundo e mais batidas e efeitos estilo techno. Esse som estranho e ao mesmo tempo porrada soa como ácido aos meus ouvidos, é esse ácido mesmo que você tá pensando ...
Nota 9.0
-
Faixa 2: Hold On
Female vocal por aqui, os efeitos insinuam um tipo progressivo de música. Dançante e bem ritmada, Hold On tem trechos lisérgicos e um refrão bem trabalhado no pop e R&B. Gosto deveras.
Nota 8.7
-
Faixa 3: Rudadub Shakedown
Reggae com base porrada e fundo enfeitadíssimo. O vocal no estilo jamaica-roots e a fusão deste com os outros elementos do techno fazem dessa faixa algo único, original e diferente. Não sou fã de Reggae music mas pela originalidade e estilo, super aprovei.
Nota 8.7
-
Faixa 4: Dial My Number
Música mais singela e sem um diferencial assim tão válido. O estilo mais pop talvez e a entrada de uma batida menos pesada ... É legal e pra mim não passa disso.
Nota 8.5
-
Faixa 5: I Love You
Voz metálica, efeitos, trotes vocais, agudos e cara .... Que barulho diferente! Psicodélico e pseudo-dançante, progressivo e cheio de breaks, super amo! Se você preza por um som sofisticado e diferente e muito bem trabalhado, essa é a sua faixa.
Nota 9.5
-
Faixa 6: Kumon Kumon
Sussuros e synths em escala ditam o ritmo dessa faixa. Não chega a ser uma das que eu chegue a gostar muito, não há nada nela que me prenda tanto e por isso acho que ela seja apenas válida ...
Nota 8.0
-
Faixa 7: Scareware
Grindie seguido de low power e o mais grave bass line ever. É incrível como esse album consegue mudar tanto a cada faixa. Tirando o fato da pesada e grave linha de baixo estar presente em todas as músicas, nenhuma delas sequer parece com as anteriores.
Nota 8.5
-
Faixa 8:  Raver's Special
Bem agitadinha no início,  ritmo bem interessante até o "ponto estranho" ... Essa distorção na voz faz parecer que é um sapo [tipo daqueles filmes da Disney] que tá cantando. Mas depois de um tempo você se acostuma e começa a gostar da parte mais dançante da música. [foi assim comigo]
Nota 8.0
-
Faixa 9: Feels So Real
Tanto o vocal quanto todo o ritmo da música fazem referências à estilos mais dançantes como house e electro porém a tech beat ao fundo dá um ar mais pesado e somado os efeitos dessa faixa temos algo bem ... misturado, eu acho ...
Nota 8.5
-
Faixa 10: You're On My Mind Baby
Com um som bonito, psicodélico e diferente, vozes mais que modificadas e efeitos muito bem colocados You're On My Mind Baby consegue ser uma das minhas amadas, sobretudo pelo conjunto de elementos e pela sonoridade final da faixa: bela!
Nota 9.5
-
Faixa 11: Got Da Groove
Uma espécie de rap e mais um puta acervo de efeitos, sirenes, synths e modificações. Não é tão dançante quanto algumas músicas anterires mas é sim, bem bacaninha ...
Nota 8.5
-
Faixa 12: Oy
Featuring Crookers ... É óbvio que Oy teria alguns efeitos sobrepostos e ruidos por demais não é mesmo? É bem trabalhada mais pouco dançante, não consegue ser uma das que eu gosto muito ...
Nota 8.0
-
Faixa 13: My Mouth
Mais do que favoritada, tudo nessa música me agrada mais que o suficiente: desde a linda escala e a batida hard ao fundo, quanto o vocal modificado aquil que é cantado [dito] por ele. Fez o requisito, amo!
Nota 9.7
-
Faixa 14: District Line
Ultima do album. Synths e o que parece ser um agudo bem modificado, muitos efeitos e uma batida reagge music ... Psicodélismo em alta novamente. Não gosto do estilo reagge music aqui mas gosto por deveras desta.
Nota 9.0

2 comentários: