Pesquisa rápida:

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Highspire - Aquatic - 2010

Dreampop tem um público. Não são todos os que curtem esse tipo de música. 
Se você entende e gosta do tipo em questão minha dica é Aquatic, segundo trabalho do grupo americano Highspire, enjoy.




Artista: Highspire
Album: Aquatic
Lançamento: Maio de 2010
Gênero: Shoegaze, Dreampop, Alternativo
-
Faixa 1: Just Begun
Fundo mágico e sonoridade encantadora. Essa faixa seria indispensável à qualquer trilha sonora, de filme, de série, whatever. Dreampop é bem isso: algo quase que sinfônico, belo e emocionante.
Nota 8.0
-
Faixa 2: What Lies Before
A entrada e o decorrer desta são mais bem trabalhados, cheio de efeitos e com uma batida mais simples ao fundo. O ritmo é mais constante e a variação dele juntamente com a entrada e saída de efeitos na faixa são muito bem aplicados, eu gosto.
Nota 8.5
-
Faixa 3: Satellite
Eu fico um pouco cansado de ouvir essa faixa por inteiro, a batida é quase a mesma durante todo o tempo ... e isso à torna meio boring e por mais bonita que ela possa parecer, é isso ...
Nota 6.5
-
Faixa 4: Sunraindown
É linda, precede quanto aos adjetivos "mágica" e "transcendental" mas pode enjoar devido aos seus mais de 7min de duração ... Ao final desta, a mudança total de clima para algo um tanto quanto psicodélico é interessante, repare.
Nota 7.7
-
Faixa 5: Glacier
Mais uma  faixa comprida. Com pouco mais de 6min, Glacier segue o padrão do album e assemelhasse à Sunraindown tanto pelos adjetivos quanto pelo possível cansaço e enjôo devido a sua longa duração.
Nota 7.5
-
Faixa 6: Dusted
Bem melhor ritmada que as faixas anteriores. Chega a ser um pouco dançante em alguns trechos e o refrão além de lindo, marca. Favoritei pela beleza, sutil-simplic-sonor-idade. Super válida.
Nota 8.7
-
Faixa 7: Dead By Dawn
Não muito diferente do que foi visto até agora ... Esse album e esse estilo musical são bem pouco dançantes. Algo pra se passar o tempo e relaxar. Ótimo seria depois daquele dia exaustivo, um bom banho, incenso e Aquatic rolando ao fundo como a trilha sonora perfeita.
Nota 7.5
-
Faixa 8: All I See Is Blue
Típica passagem de parâmetros entre faixas, muitos ecos e efeitos por aqui. O mais incrível     é que All I See Is Blue pelo seu diferencial chamou muito a minha atenção. Não sei responder se me perguntaram o porque mais, já favoritei.
Nota 8.7
-
Faixa 9: Stading On An Empire
Essa me conquistou pelo coral ao fundo e a presença de uma guitarra mais versátil e frenética que acompanha quase toda a música. Impecável, muito bem trabalhada, top do album.
Nota 9.0
-
Faixa 10: It Disappears
Nada de muito novo denovo ... é como uma continuação do que já foi avaliado anteriormente, no geral: relaxante, ótima trilha sonora, linda música, passa-tempo e só ...
Nota 7.5
-
Faixa 11: Joke's On Uou
Pelo fato dessa faixa mudar bastante em seus 6min de duração ela consegue agradar bastante. O refrão e batida simples recheados com efeitos e coral ao fundo. Muito bonito.
Nota 8.5

Um comentário: