Pesquisa rápida:

terça-feira, 18 de maio de 2010

Hej Matematik - Alt Gar Op I 6 - 2010

Eu demorei um tempo procurando o link pro download desse album e agora que finalmente o achei não posso deixar mais ninguém esperando, bem vinda novamente boa música.
Com vocês o segundo trabalho da dupla dinamarquesa Hej MatematikAlt Gar Op I 6.
Enjoy.




Artista: Hej Matematik
Album: Alt Gar Op I 6
Lançamento: Janeiro de 2010
Gênero: Euro-music, Pop, Eletrônica
-
Faixa 1: Legendebørn (Playing Children)
Com bons efeitos e as vozes lindas dos também lindos Soren Rasted e Nicolaj Rasted a faixa que apresenta o album [e que também é o segundo single deste] se mostra além de muito linda e enfeitada, extremamente viciante! Antes mesmo de começar a ouvir a próxima música eu meio que "travei" por aqui. Re-escutei esta 8 vezes ... Ou mais.
Nota 9.5
-
Faixa 2: Weekend Weekend
O começo de Weekend Weekend me lembra demais uma música dos The Beatles pelos acordes e pelo ritmo presente em ambas, obviamente depois de um tempo é clara a diferença entre uma e outra , seja pela batida mais marcante ao fundo ou pelo synths e efeitos que aparecem posteriormente nesta.
Nota 8.7
-
Faixa 3: Alt Går Op I 6 (Everything Goes Up In 6)
A faixa que carrega o nome do album é dançante e muito dinâmica quanto ao ritmo. Repara nessas vozes! Nesse fundo mais que perfeito com guitarras e todo o arranjo eletrônico! "Alt Gar Op I ... six" Já amo.
Nota 9.0
-
Faixa 4: Party I Provinsen (Party In The Village)
Essa foi escolhida como o primeiro single desse novo album. Excelente, com trechos cada vez mais autos e enfeitados até o refrão, sem mencionar os incríveis detalhes presentes em toda a música e o dinamismo da mesma.
Nota 9.0
-
Faixa 5: Maskinerne (The Machines)
O som "estranho" desta consegue me agradar em parte. Sempre me pego me rindo na parte "ta ta te ti te ta ti ti ta to tu tu ..." [Eu acho tosco ... Não pelo que possa significar mas sim pela sonoridade ...] Fora isso, o ambiente criado por Maskinerne é dançante e possui um diferencial quanto as faixas anteriores.
Nota 8.5
-
Faixa 6: Det Sir Sig Selv (It Strains Itself)
Não pelo fato de ela ser mais lenta até aqui ... Eu simplesmente não consigo me apegar à Det Sir Sig Selv, acho os elementos dela mal combinados. E você, gostou?
Nota 7.0
-
Faixa 7: Walk In The Park
Com elementos mais bem selecionados Walk In The Park consegue ser o que Det Sir Sig Selv não conseguiu: ser uma música lenta, simples e bela. Detalhe para os synths em harmonia ao fundo e a idéia de plenitude e paz que emana dessa ótima faixa.
Nota 8.7
-
Faixa 8: Skabt Til Dig (Created For You)
A faixa se mostra como o meio tempo entre os extremos quietude e agitação. Tem um ritmo que muda bastante com o passar do tempo e um refrão que gruda na mente, junte isso com a ótima atuação mútua e a troca de tempo entre as vozes dos nosso lindos dinamarqueses, fremragende [Excelente em dinamarquês].
Nota 8.7
-
Faixa 9: Ud I Det Fri (Out In The Free)
Synths interessantes? Nem tanto ... Pela primeira vez eu sinto que esse album pode estar se tornando um pouquinho e só um pouquinho repetitivo ... Usando da comparação eu diria que essa música se assemelha muito às faixas 8 e 7 como na equação: f9 = f8 + f7 -x +y [Onde x e y são pequenos detalhes, não descartáveis mas quase imperceptíveis]. 
Nota 8.5
-
Faixa 10: Så Tar Vi Toget (Then We Take The Train)
Claps e bom ritmo mais synths bem aplicados e o refrão do tipo que cola. Bonita e bem trabalhada, Så Tar Vi Toget é aquela que consegue agradar o maior e mais exigente número de fãs e críticos. Limpa, animada e diferente, eu gosto.
Nota 9.0
-
Faixa 11: Energi (Energy)
Com distorções, ecos e vozes metálicas no início e um desenrolar mais que perfeito, Energi acaba se tornando uma das melhoras faixas do disco a meu ver. "Go babe go! Go babe go!" e as variações entre as partes menos agitadas ... Super amo, mais que favoritada.
Nota 9.5
-
Faixa 12: Lukketid (Closing Time)
A sinfonia belíssima e os efeitos adicionais por aqui dão aquela sensação de bem estar e paz de espírito. A faxa é lenta como o nome sugere, marcando o fim do album, um ótimo ending. Quem concorda?
Nota 9.0
-
OBS: Agradecimentos especiais aos lindos @netuuh_ e @phillsucks que de alguma forma me ajudaram com essa postagem.

Um comentário:

  1. ♪Der...der...der party i provinsen
    Düring Storm Tejnvig Rasted og Findsen ♫

    P-E-R-F-E-I-T-O

    ResponderExcluir